Variedades & Tecnologia

Rio 2016, falta pouco tempo?

 

Após duas semanas de muitas emoções, as Olimpíadas de Londres chegaram ao fim neste domingo, os Jogos Olímpicos não foram perfeitos, porque a perfeição não existe em um megaevento como este. Um grande ponto que deixou a desejar, e foi bastante divulgado até mesmo pela organização do evento, foi em relação aos ingressos, um problema que afeta cada vez mais eventos esportivos, seja nas Olimpíadas, Copa do Mundo ou eventos isolados de campeonatos, de futebol, vôlei entre outras modalidades.

Quando o interesse do público é muito grande, sempre haverá gargalos e problemas, principalmente em função dos estádios estarem com espaços cada vez mais limitados. Normas criadas visando coibir a ação dos cambistas, acabam provocando quadros como os que  foram vistos em Londres: sobra de lugares nas arenas e estádios de competição, e milhares de pessoas querendo e não conseguindo adquirir os ingressos.

Grande parte desses ingressos já estavam vendidos pela internet, mas quem perdeu o interesse em alguma disputa, ou desistiu de ir, não podia revendê-los; nem pelo mesmo preço, pois a polícia não permitia. Chegou a deter algumas pessoas que tentavam, nas enormes filas das bilheterias oficiais. E aí, o que fazer? Como sanar este problema aparentemente simples, mas, tão complexo se formos analisar de forma logística?

Os problemas com ingressos foram anunciados e documentados pela imprensa inglesa, bem antes dos Jogos Olímpicos começarem, e nenhuma medida foi tomada para resolve-los. Sinal de que quando não ser quer revolver um problema, não adianta antecipação. Claro que medidas de segurança são necessárias, até mesmo porque pessoas da pior espécie parecem se multiplicar a cada dia, mas até quando faremos pessoas de bem pagarem por estes maus exemplos? Fica a pergunta para nossos organizadores responderem. Solução milagrosa não existe, assim como não existe uma solução onde exatamente todos saiam ganhando, mas há que se encontrar o equilíbrio, um bom senso.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Que venha 2016 com segurança, com belos espetáculos esportivos, com leveza, com alegria, com beleza e com justiça.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se agora no nosso canal e confira muitas dicas!!! Acesse youtube.com/user/embarquenaviagem?sub_confirmation=1, inscreva-se, e tenha muito mais conteúdo útil para sua próxima viagem!

1 Comentário

  1. 13 de agosto de 2012 ás 21:31 Responder
    salete chiara

    o problema dos ingressos de pessoas que não querem mais ver o espetaculo deve ser resolvido nas bilheterias.
    Na minha opinião, basta que a pessoa se dirija a uma bilheteria para receber seu dinheiro de volta, e com isso evita-se os cambistas, e pessoas desonestas com ingressos falsos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *