Variedades & Tecnologia

Dias incríveis no Portobello Resort & Safári #VIPBloggersPortobello

 

Como já disse anteriormente em outra publicação, fomos convidados para participar de uma ação de marketing onde a experiência de passar alguns dias em família, na companhia de pessoas que gostam das mesmas coisas que você e que costumam ser bastante críticas nas suas avaliações é sempre algo muito enriquecedor. Juntar Blogueiros do setor de Viagens e Turismo nesta ação elaborada por Mauricio Oliveira, Diretor do Blog Trilhas & Aventuras só comprovou o que muitos profissionais do setor precisam tomar conhecimento, uma estratégia brilhante. Foi exatamente esta a proposta do 1º #VIPBloggersPortobello que foi realizado entre 17 e 20 de Agosto no Portobello Resort & Safári que fica em um dos “pedaços” mais lindos do estado do Rio, a Costa Verde. Agora, vou contar um pouco destes momentos muito divertidos e enriquecedores que passamos por lá.

Imagine estar no seu quarto, abrir a porta de sua varanda e ter a areia fina e branquinha te conduzindo para um mar tranquilo e totalmente convidativo para um mergulho. Imaginou? Não, não estou falando de nenhum hotel no Tahiti ou nas Ilhas perdidas do Índico, estou falando exatamente do que foram estes dias para mim e minha família neste pedacinho de natureza que é a região de Mangaratiba, onde está localizado o Portobello Resort & Safári. Serra e mar em plena harmonia são testemunhas vivas deste paraíso com mais de  30 ilhas e de 100 praias de beleza singular e águas cristalinas que refletem o verde da natureza.

O hotel possui uma ótima estrutura de lazer e entretenimento para toda a família. Enquanto os pais descansam ou curtem uma piscina ou sauna, por exemplo, seus filhotes podem se divertir no Miniclube que tem uma variada programação para a criançada. E acreditem em mim, eles não vão querer outra coisa. Uma vez que eles experimentam a delícia que é ter uma área enorme e cheia de brinquedos e atividades para eles aproveitarem, nem vão lembrar-se de mãe, pai ou quem quer que seja que esteja fora do mundinho mágico deles. Uma área com piscina, brinquedos, passeios de pônei, charretes, mesas de totó e ping-pong, campo de futebol, entre outras atividades com monitores fazem com que a experiência destes pequenos viajantes seja algo realmente mágico e divertido. As atividades são geralmente livres, mas em alguns horários rolam umas sessões de cinema, umas voltas pelo hotel e ainda tem o almoço e jantar em um restaurante exclusivo para eles: o restaurante infantil. Nem vou comentar sobre as delícias do cardápio recheado de comidinhas que crianças costumam adorar. O horário é alternado com o funcionamento dos outros restaurantes do hotel e isso é uma super “mão na roda” para qualquer mãe que viaja em grupo e quer ter seus momentos de descontração na hora das refeições também. Vale ressaltar que isso não impede que a criança frequente também os outros restaurantes do hotel: Pérgola, Escuna ou a Pizzaria e Creperia. É apenas mais uma “ajudinha” que o hotel propõe sabiamente para os pais terem um pouquinho mais de tempo livre.

A gastronomia é outro ponto positivo do hotel. Com opções sempre variadas, em nenhum dia nos deparamos com falta de opção ou com pratos mal preparados. Palavra de quem é uma profunda admiradora e conhecedora de restaurantes por este mundão. Em alguns dias específicos o Sushi bar entra em ação para ser mais uma bela opção na hora do jantar. Na pizzaria e creperia são servidas algumas especialidades como a pizza de palmito pupunha e uma pizza de banana espetacular, uma pizza dos deuses que eu, a comilona declarada recomendo muito! O café da manhã tinha opções variadas de pães, bolos, frios, sucos entre tantas outras delícias que encontramos nos hotéis mais bem ranqueados pelos guias turísticos.

Com uma estrutura linear nas dependências de lazer do hotel, tudo era muito prático. Era só seguir de um lado para outro, sem ter que ficar pulando de ala para ala ou pegando elevador para tudo. A única coisa que tinha que pegar uma escadinha era para quem estava hospedado nos apartamentos de cima, o que não era o nosso caso, já que ficamos no térreo mesmo e isso foi bom por ter o acesso direto à praia ao sair de minha varanda. Saindo pela porta principal do quarto era possível, passar no Miniclube, lojinha, lobby, área de lazer, piscina, restaurantes, tudo em um só pavimento sem fazer nenhum esforço com escadas para lá e para cá, uma maravilha!

Passeios

Os passeios merecem uma publicação totalmente exclusiva já que foram realmente uma experiência muito peculiar. Acompanhe aqui como foram estes momentos de muita diversão e interação com a natureza.

Participantes do #VIPBloggersPortobello no Portobello Resort e Safari
Maurício Oliveira: Trilhas e Aventuras – @aventureiros
Flávia Peixoto: Viajar é Tudo de Bom – @viajartudodebom
Eliane Ceccon: 1001 Roteirinhos – @1001roteirinhos
Pedro Serra: Blog Sem Destino – @blogsemdestino
Naira Amorelli: Embarque na Viagem – @embarque

VIPBloggers é uma Ação de Marketing de Turismo organizada pelo Trilhas e Aventuras e em sua primeira edição teve o apoio, confiança e parceria do Portobello Resort e Safari. Sigam @PortobelloRJe curtam a Fanpage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *