Dicas & Destinos

Passeios do Portobello Resort & Safári #VIPBloggersPortobello

 

Como disse na publicação anterior sobre o 1º #VIPBloggersPortobello onde fomos convidados para participar desta bem sucedida ação de marketing, os passeios mereciam uma publicação exclusiva devido as suas peculiaridades, então, vamos lá!!

Safári

Vamos começar pelo Safári que foi um dos pontos altos dos passeios. Quem pensa que isso é coisa de criança somente, está totalmente equivocado. Ter a oportunidade de estar em contato com alguns animais das faunas brasileira, europeia e africana foi uma das mais gratificantes experiência que pude ter com minha família.

Embarcamos em um jipe com nossa turma e lá fomos nós conhecer uma enorme área onde os animais ficam de forma extremamente organizados por setores, separados para que não ocorra nenhum problema entre as espécies e com total segurança para ambos, visitantes e animais.

Começamos em um setor onde tivemos contato com alguns pequenos animais como macacos de várias espécies, tartarugas, cágados, quatis, alguns pássaros e até mesmo alguns maiores como antas e emas. Depois, passamos para um setor mega aguardado pelas crianças e adultos também, onde ficavam animais grandões como cervos, antílopes, lhamas, dromedários, zebras e a camelo fêmea Camila, a estrela do Safári que já era muito conhecida entre o pessoal por conta de alguns amigos que já a conheceram anteriormente. Nem vou comentar a festa que foi este momento, pois passaria horas escrevendo sobre estes minutos para conseguir descrever o caldeirão de sensações que as crianças experimentaram. Umas amaram e ficaram encantadas, outras se assustaram e preferiram uma certa distância. Meu filho, por exemplo, só sabia pedir cenouras para alimentar todos os animais e tratou de fazer carinho em cada um. Literalmente se encantou com todos.

Impressionante ver o espaço onde os animais ficam, super á vontade e totalmente dóceis e amigáveis. Foi divertidíssimo e super-recomendamos. Veja as dicas do Mini Blogueiro logo abaixo sobre estes e outros passeios.

Piscinas naturais e palmital

Pegando novamente as Land Rovers nós seguimos em um passeio pelo meio de trilhas e nos enfurnamos no meio do mato até nos depararmos com deliciosas e geladinhas piscinas naturais. Um lugar muito bonito, super aconchegante e com piscinas rasas para que as crianças possam curtir numa boa. O local tem acesso tranquilo e possui sinalização para que os desavisados não pulem de cabeça por causa da pequena profundidade. Tomei coragem e entrei para sentir a água geladinha. Põe geladinha nisso!! Acredito que no verão seja mais convidativo se largar nestas águas. Para as crianças foi uma farra, só para variar.

Passeio de escuna pela Baía de Ilha Grande

Eu confesso que sou apaixonada pelo mar e fico fascinada a cada experiência que me proponho a fazer. Já mergulhei em vários cantos pelo mundo, mas a Costa verde é um lugar que sempre me fascina. Desta vez, não fiz mergulho com cilindro, na verdade, não fiz mergulho, fizemos um passeio de escuna por algumas ilhas da Baía de Ilha Grande, mas a Saveiros Tour que também foi nossa super parceira neste #VIPBloggersPortobello nos ofereceu este passeio delicioso para as crianças curtirem e poderem desembarcar com total segurança e liberdade na pequena, escondida e extremamente aconchegante Ilha Guaíba de dentro. Imagine uma faixa de areia fininha e branquinha de no máximo 800m e um mar verdinho e calmo com algumas pedras nas extremas laterais e de fundo aquela imensidão de verde, de mata. Imaginou? Agora triplique isso por conta do dia lindo e da alegria que estava no ar. Perfeito ou não para estar entre amigos e família? Os adultos claro que gostaram, mas as crianças… ahhhh, estas se sentiram verdadeiros exploradores em uma ilha deserta. Nem preciso dizer que não tivemos trabalho algum a não ser nos largarmos e deixar a turminha curtir. E como curtiram. Foram algumas horas de muitas “descobertas”, “aventuras” e “conquistas” de nossos pequenos exploradores que encontraram joias e relíquias únicas (risos). O triste foi ter que ir embora. Por mim, passava o dia todinho lá, hehehe!! Mas se você quiser, é só negociar com a galera da Saveiros Tour que eles tem várias opções de passeios e vários períodos de tempo para você escolher á vontade.

Vale ressaltar que existem várias outras opções de passeios e lazer que o hotel oferece como passeios de caiaques, jet ski, banana boat e windsurf.

Quem prefere os esportes terrestres o complexo conta com quadras de tênis, vôlei, campos de futebol e centro de fitness. Outras atividades como cavalgadas, passeios de bicicleta e de charrete, também fazem parte dos serviços que o Portobello Resort & Safári oferece aos seus hóspedes.

Como o diferencial deste #VIPBloggersPortobello foi justamente estarmos em família seria arbitrário não considerar as opiniões de nossos pequenos que puderam, da forma deles, avaliar todos os serviços e momentos que passaram por lá. Sendo assim, fizemos este “capítulo” à parte para o pequeno Blogueiro (filho de peixe, peixinho é) comentar um pouco, do seu jeitinho, como foram estas experiências. Confira!

 

Dicas do Mini Blogueiro

Criança gosta de falar de tudo um pouco e por isso o Mini Blogueiro resolveu falar sobre algumas coisas que gostou por lá, do seu jeitinho todo próprio e “profissional”.

Piscinas

A maior é um  lugar  refrescante, legal e bonito. A outra é menor mas quentinha e também bem legal e divertida.

Miniclube

Divertido, espaçoso, legal  e tem tios e tias bem legais. Sempre saía uma pipoquinha quentinha e gostosa.  O lugar  que eu mais gostei foi o totó.

Comidas

Deliciosas, de lamber os lábios, você que escolhe a comida e as sobremesas á vontade. Eu comi no café da manhã muitos waffles,  no almoço gravatinha de macarrão com salsicha, nuggets, batata frita e muito mais coisas gostosas e no jantar sempre tinha mais delícias.

Os quartos

São confortáveis  e no meu ia direto para a praia, mas os apartamentos de cima só tinham vista para a praia.

Os passeios

– O  safári foi o passeio mais legal de todos. Poder fazer carinho nos animais que vem com a cabeça dentro do carro foi o que mais gostei.

– A ilha foi um lugar bem legal e refrescante  e eu achei uma “lança indígena” (santa imaginação!!).

– A piscina natural estava bem geladinha, mas depois que você  entra ela fica mais refrescante que gelada e o frio passa.

Bom, é isso. Acabou por hoje pessoal. Quero voltar logo para lá e fazer tudo de novo e muito mais.

Preciso dizer mais alguma coisa? Se eu fosse você, faria minha reserva, arrumaria minhas malas e corria com minha família para o Portobello Resort & Safári.

Participantes do #VIPBloggersPortobello no Portobello Resort e Safari
Maurício Oliveira: Trilhas e Aventuras – @aventureiros
Flávia Peixoto: Viajar é Tudo de Bom – @viajartudodebom
Eliane Ceccon: 1001 Roteirinhos – @1001roteirinhos
Pedro Serra: Blog Sem Destino – @blogsemdestino
Naira Amorelli: Embarque na Viagem – @embarque

VIPBloggers é uma Ação de Marketing de Turismo organizada pelo Trilhas e Aventuras e em sua primeira edição teve o apoio, confiança e parceria do Portobello Resort e Safari. Sigam @PortobelloRJe curtam a Fanpage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *