Negócios & Serviços

Fundador da MSC Cruzeiros recebe prêmio por contribuição ao setor

Gianluigi Aponte, presidente da MSC Cruzeiros, recebeu na última quarta-feira dia 12 de setembro, o prêmio Cruise International Lifetime Achievement Award, um prestigiado reconhecimento que fez parte da segunda edição do Cruise International Awards; celebração do setor que elege os melhores agentes de viagens e operadoras de cruzeiros a partir de votos de consumidores e de especialistas da indústria do turismo, como jornalistas, escritores e profissionais da área.

“Estamos honrados em dar ao Sr. Gianluigi Aponte esse merecido prêmio”, disse Liz Jarvis, editora da revista Cruise International. “Sob sua supervisão, a MSC Cruzeiros se tornou uma das empresas líderes em turismo em alto mar no mundo. A armadora conquistou esse posto em pouco tempo, o que prova a postura visionária do Sr. Aponte”. O prêmio foi recebido em nome do presidente por Giulio Libutti, Diretor Administrativo da MSC Cruzeiros no Reino Unido.

Nascido em Sorrento, Itália, Aponte começou a sua carreira como capitão na empresa de barcos à vela de sua família, que operava no Mediterrâneo. Nos anos 80 fundou a MSC Cruzeiros e, em apenas duas décadas, transformou-a na quarta maior armadora do mundo, com uma moderna frota de 12 transatlânticos. Seu 13º navio, o MSC Preziosa, será inaugurado em 2013, na Europa. Apesar de seu grande crescimento, a MSC Cruzeiros permanece como uma empresa familiar e seu fundador continua dedicado aos negócios. Atualmente, o Brasil ocupa o posto de segundo mercado mais importante no mundo para a companhia italiana.

O sucesso da MSC Cruzeiros é apenas parte de uma carreira notável que se estende por mais de 40 anos e pôde-se constatar o Sr. Aponte construir um império global que domina não apenas um setor marítimo, mas vários. Hoje a companhia é líder no Mediterrâneo, Sul da África e Brasil.

Serviço

Site: www.msccruzeiros.com.br

Blog: www.diariodebordomsc.com.br

Twitter: @MSCCruzeiros

Facebook: MSCCruzeirosdoBrasil

Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

 

A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. Sua moderna frota é composta por doze navios: MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que será lançado em 2013. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano no Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio “6 Golden Pearls” [“6 Pérolas Douradas”], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Via Assessoria de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *