Negócios & Serviços

Novidades na 40ª Edição da ABAV

Repleta de novidades, a Feira das Américas, que tem como promotora do encontro, a Promo Inteligência Turística, dirigida por Gisele Lima (a Promo foi responsável pelo 6° Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo), realizou mudanças e inovações para focar no desenvolvimento de novos negócios para quem frequenta a feira.

 

Vila do Saber – Composta por seis salas de treinamento com capacidade para 50 pessoas cada, no pavilhão 2, a Vila do Saber poderá ser usada pelos expositores. Com isso, será possível agendar apresentações para grupos previamente inscritos, com o objetivo de aproveitar o evento para abrir novos canais de distribuição ou apresentar peculiaridades de algum destino, entre outras promoções. Os interessados em assistir as apresentações, precisam se inscrever no site da feira e preencher uma ficha com o seu perfil, a descrição de seus objetivos, necessidades e expectativas.

Acordo com ITB Berlim – ABAV – A Feira de Turismo das Américas acaba de fechar acordo de cooperação com a maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim. A parceria, firmada durante a 46ª edição ITB Berlim, que contou com a participação de expositores de 187 países, já garante trazer para a 40ª ABAV um seminário internacional do ativo segmento Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), formado por um perfil de consumidor que gasta mais que o heterossexual e é fiel às suas marcas. Além disso, as próximas edições do evento brasileiro prevê ampliar a área de exposição para acolher novos expositores da ITB Berlim, já a partir de 2013.

Participação da US Travel – PAVILHÃO ESTADOS UNIDOS – Também está confirmada para o encontro a presença das associadas à US Travel, empresa responsável pela participação dos Estados Unidos em todas as feiras de turismo internacionais. Para 2012, a previsão é de aumento da área dos EUA em 50% em relação a 2011.

Rodada de Negócios – As salas que receberão as rodadas de negócios nacionais e internacionais ficarão instaladas no pavilhão 2, juntamente com as atividades do Congresso ABAV. As reuniões serão realizadas mediante reserva antecipada do espaço.

O local será equipado com toda a infraestrutura necessária para reunir expositores e visitantes interessados em fechar acordos comerciais vantajosos e terá horário não coincidente com a programação da feira. A nova formatação aprimora a pioneira iniciativa da ABAV, do Brasil Today Destination, iniciada em 2003 e que contou com a participação de operadores nacionais de receptivo das várias regiões do Brasil e compradores internacionais de 16 países (Europa e América Latina).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *