Variedades & Tecnologia

Passeios na Cidade Maravilhosa para turistas e cariocas fazerem com as crianças

 

No próximo dia 12 de outubro o Brasil comemora o feriado do Dia das Crianças. Enquanto os pequenos esperam brinquedos e um passeio diferente, os adultos planejam viagens ou um programa tranquilo na cidade. Para os cariocas ou para quem vai visitar a Cidade Maravilhosa nesta data, o guia online especializado na cidade do Rio de Janeiro, TodoRio.com, selecionou os melhores lugares e eventos para levar as crianças e ter um feriado recheado de risadas, bons momentos e diversão. 

Vamos começar nosso roteiro pelo momento mais esperado pelas crianças: os presentes. Uma boa ideia é levar a família inteira para uma Feira de Trocas. Funciona da seguinte maneira: cada criança leva aquele brinquedo que já perdeu a graça para trocar por outro, com gostinho de novidade. Além de conhecer pessoas novas, as crianças se divertem e aprendem o verdadeiro significado da solidariedade e sustentabilidade. A feira vai acontecer no Parque do Martelo, Rua Miguel Pereira – Humaitá, das 09:00 às 12:00. Saiba mais.

O dia pode seguir com um passeio. Parque da CatacumbaQuinta da Boa Vista e o Parque dos Patins que sempre recebem programações especiais, sendo algumas das melhores opções para colocar a criançada para cansar.

E que tal um pouco de cultura para ajudar na digestão? O espetáculo As Coisas, em cartaz no CCBB, é baseado no livro de Arnaldo Antunes. A mistura de prosa e poesia com imagens inusitadas  é perfeita para estimular a criatividade e imaginação dos pequenos. Além disso, o Teatro Imperator esta organizando o Festival da Criança. Os finais de semana de outubro recebem uma maratona de 4 musicais infantis, sempre às 16:00. As peças apresentadas são A Fábrica de Chocolates, O Rei Leão, A Liga da Justiça e A Floresta Mágica.

E não para por ai. Na sexta-feira e no sábado, o cantor Zé Renato apresenta um show feito especialmente para a criançada, com clássicos do samba. No repertório, estão incluídas “Cantiga do Sapo”, “Sebastiana”, “Marinheiro Só? e “Eu Não tenho Onde Morar”, além de “A Casa” e “O Ar”. Seguindo pelo Aterro do Flamengo, o Vivo Rio traz o esperado espetáculo Hi-5, com novos personagens e canções mais conhecidas da série da TV, além de um desenvolvimento de cor e diversão para entreter e animar a platéia infantil.  

Confira a programação inteira para o final de semana com as crianças. Depois de um feriadão agitado como este, vai ser fácil encostar a cabeça no travesseiro e dormir feito um anjo. Para mais ideias, confira o guia Rio com Crianças.

Via Portal Todo Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *