Hospedagem

Festuris apoia prática e demonstração de slackline

 

Um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo chega à Serra gaúcha. O Ecoparque Sperry, de Gramado, promove, no dia 13 de outubro (sábado), atividades com slackline. Serão realizadas duas demonstrações, às 11 e às 15 horas, pela equipe Elo Slackline, de Porto Alegre. O Festival do Turismo de Gramado (Festuris) apoia a iniciativa, já que o parque será parceiro na recepção às caravanas internacionais do evento e, além disso, possui uma trilha acessível – o que vem de encontro com a proposta do festival neste ano, em razão do lançamento do Salão de Acessibilidade.

O administrador ambiental do Ecosperry, João Pedro Travi, conta que conheceu o slackline na Indonésia. “É um esporte desenvolvido em lugares abertos, como praias, parques e praças, sempre ligado à natureza. Pessoas de qualquer idade podem praticar”, conta Travi. Segundo ele, os interessados na prática esportiva poderão receber orientações durante todo o dia no parque. Para ter direito às atrações, será cobrado apenas o valor do ingresso ao local (10 reais).

Travi explica que a trilha acessível do Ecosperry tem 380 metros e leva até a Cachoeira do Trombão, com uma queda d’água de 35 metros de altura. “Pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes podem facilmente percorrer esse trajeto, já que ela não tem declives e é larga, adaptada para as necessidades especiais.”

O ESPORTE

O slackline é um esporte praticado sobre uma fita de poliéster de alta tenacidade, tensionada geralmente a uma altura de 30 centímetros do chão. Sua origem vem da escalada, e popularizou-se como treino de equilíbrio para atletas desta categoria, assim como surfistas e skatistas. Com várias vertentes e diversas modalidades, vem se popularizando no Brasil. Indicado para pessoas de qualquer idade, o slackline possui muitos benefícios físicos e mentais, como equilíbrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação.

 

O FESTURIS

Considerada a feira de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 350 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º Festuris se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

Foto: equipe Elo Slackline estará presente na atividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *