Chile avança em concurso que elege os melhores destinos turísticos sustentáveis no mundo

 

Reserva Biológica Huilo Huilo é finalista em concurso que elege os melhores destinos turísticos sustentáveis no mundo

 

 

Destino está sendo descoberto pelos turistas brasileiros

Para quem ainda não está acostumado com destinos diferenciados no Chile e acha que existe somente Santiago, Vale Nevado, Termas de Chilan e Atacama para serem explorados, saibam que  Huilo Huilo é uma verdadeira joia que está localizado no coração da Selva Patagônica e foi selecionado entre 1.600 candidatos para disputar o Virgin Holidays Responsible Tourism Awards 2012, concurso organizado pela empresa britânica Responsibletravel.com, com o objetivo de reconhecer e premiar os destinos turísticos sustentáveis em todo o mundo.

“Sua nomeação é um reconhecimento do desenvolvimento de um projeto de turismo sustentável com base na proteção do meio ambiente e na integração da comunidade local”, diz Ximena León, gerente geral desta reserva biológica.

O concurso busca promover o princípio de que qualquer tipo de turismo pode e deve ser desenvolvido de uma forma que conserve aspectos e benefícios para as comunidades locais.

O vencedor será anunciado no dia 7 de novembro, durante a World Travel Market, tradicional feira que acontece em Londres.

Segundo os organizadores, a Reserva Biológica Huilo chegou à fase final como um destino que se destaca pela preocupação com a integração da comunidade local, o desenvolvimento do turismo sustentável e a proteção ambiental.

Há mais de 10 anos, Huilo passou por um processo de transformação econômica das cidades de Puerto Fuy Neltume. Antes, a principal atividade era a extração de madeira e, atualmente, grande parte dos moradores está envolvida em atividades relacionadas ao turismo.

A Reserva Biológica Huilo já havia se destacado anteriormente pelo desenvolvimento do turismo e por projetos de conservação. No ano passado, foi escolhido pela Federação das Empresas de Turismo (Fedetur) como “destino turístico sustentável no Chile”.

 

SOBRE O DESTINO

Uma reserva biológica no coração da Selva Patagônica. Com cerca de cem mil hectares, Huilo Huilo oferece cachoeiras, montanhas e o lago Panguipulli, com inúmeras atividades para adultos e crianças. Seus hotéis originais, construídos para serem parte da floresta, encantam os turistas, que se divertem no Bosque Úmido, em atividades como tirolesa, cavalgadas, trilhas diurnas e noturnas e rafting.

Para quem quer curtir esportes de neve, ou mesmo desfrutar da neve em família, a melhor opção é ir à Estação de Esqui Bosque Nevado, localizada no topo do Vulcão Mocho-Choshuenco. Dali se tem uma vista privilegiada de outros vulcões e lagos da região. A estação conta com serviço de cafeteria, pistas de esqui, snowboard e motos de neve.

Mais informações podem ser obtidas no site, onde também podem ser encontrados pacotes para a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *