Hospedagem

Recife mostrará toda sua alegria na ABAV 2012


Caricaturistas no estande institucional presentearão o público com desenhos alusivos aos principais atrativos turísticos mostrando que a capital é hospitaleira e simpática

 

ABAV – “Recife é a sua cara”

 

O Recife é uma cidade hospitaleira e para provar que recebe a todos com muita alegria e simpatia a Secretaria de Turismo do Recife faz uma ação lúdica com os participantes da 40ª Feira de Turismo das Américas ABAV 2012, no RioCentro, de 24 a 26 de outubro. Com o slogan o “Recife é a sua cara”, dois caricaturistas vão estar à disposição do público que for conferir o estande institucional de Pernambuco em uma parceria entre a Empetur e a Setur Recife.

Das 11h às 19h, Marco Souza e Raul Stênio vão usar todo o talento e criatividade nas caricaturas nos três dias da ABAV. De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga, “a ação é um marketing direto promocional com agentes de viagem e público final”.

No papel da caricatura, as bordas serão temáticas e alusivas a cartões-postais da cidade tais como a praia de Boa Viagem, a Rua da Aurora e a Oficina Brennand, locais imperdíveis para o turista que visita a capital pernambucana. “A ideia é que a caricatura seja um presente do Recife para o visitante do estande na ABAV. Além disso, que a pessoa sinta que o Recife tem a sua cara, estimulando-os a conhecê-la”, completa Braga.

Além das caricaturas, será lançado na ABAV um folder com os atrativos turísticos da cidade em espanhol, inglês e português. Também serão distribuídos mapas turísticos, revista Recife te quer e sombrinhas de frevo.

MÍDIAS SOCIAIS – O 1º Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo na Feira das Américas terá a participação do diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Recife, João Paulo Gomes, relatando a experiência nas mídias sociais para a promoção turística da capital pernambucana. Além dele, participam a coordenadora técnica responsável pela Mídia Eletrônica do Ministério do Turismo, Tatiana Lobão, e a diretora de marketing do HIDDEN GROUP e especialista em divulgação do Brasil no exterior Alison McGowan. O painel acontece no dia 24 de outubro no Espaço Vila do Saber, no RioCentro, e terá como tema O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência na escolha de destinos e viagens. A Setur Recife está presente no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr.

PERNAMBUCO – Com uma área de 200 m2, o estande de Pernambuco, com apoio da Prefeitura do Recife, será um passeio pelos principais destinos e atrativos turísticos do Litoral ao Sertão do Estado. Englobará Fernando de Noronha, Litoral, Luiz Gonzaga, o Carnaval de Olinda, o Casario do Recife, o Caboclo de Lança e o Vale do São Francisco. O carro-chefe do espaço será a ambientação em homenagem ao Restaurante Leite, o mais antigo em funcionamento no Brasil com 130 anos recém-completados. Os convidados receberão um livro contando a história do centenário restaurante e poderão degustar alguns de seus famosos pratos. Além disso, haverá um show para 250 convidados no restaurante/bar Zozô, na Urca, com o cantor Lenine. A apresentação do artista é uma parceria da Empetur com a operadora MGM, uma das maiores do País.

* Via Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *