Hospedagem

“Transformação, inovação, e superação”. Falta 1 dia para a Feira das Américas.

 

Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro, a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

“Transformação, inovação, e superação”

A ABAV 2012 – Feira de Turismo das Américas segue novos rumos, apresentando uma série de inovações que foram pautadas a partir de uma ampla pesquisa de mercado realizada no ano passado com expositores e visitantes, e foca nos desafios cotidianos enfrentados pelos profissionais do setor – “Transformação, inovação, e superação”. Nos três dias do Congresso, além de intensa e diversificada programação, serão ministradas palestras, totalizando mais de 40 palestrantes que são referências do mercado turístico nacional e internacional, com temas diversificados que abordam distribuição, gestão, eventos, receptivos, corporativo, marketing e outros.

Aos Blogueiros de Viagem & Turismo, foram reservadas 4 horários com debates e palestras, uma oportunidade para a blogosfera turística interagir com Secretarias de Turismo, Órgãos Governamentais e chegar a todos os meios de comunicação, mostrando as melhorias e evolução dos blogs de Viagem & Turismo, sendo assim um verdadeiro divisor de águas para essa classe emergente.

#BlogueirosnaABAV – Um encontro para discutir o poder do Blogueiro de Viagem & Turismo

Até hoje foi difícil dimensionar com precisão o quanto a Feira de Turismo das Américas contribuiu com a geração de negócios, embora todos nós saibamos que por ser o mais importante e o maior evento do setor, o evento ABAV é palco para a presença indispensável dos principais players do mercado. Existe um jargão no trade que diz “estar fora da ABAV é estar out”. Pela primeira vez, entretanto,  a organização da feira optou por um modelo de evento que não tem como vetor predominante a promoção institucional (aos caçadores de brindes…fiquem em casa).

Reforçando a relevância da rede de distribuição que concentra 85% da movimentação do setor no Brasil, representada pela ABAV, a prioridade é, proporcionar para os agentes de viagens, blogueiros e profissionais do Trade um cenário de estímulo à sua qualificação profissional, aliada à prospecção e conclusão de novos negócios. Com a metodologia adotada nas Rodadas Nacionais e Internacionais de Negócios será possível, pela primeira vez, dimensionar resultados, ainda que parciais.

Nós do Portal de Turismo Embarque na Viagem esperamos e estamos nos empenhando no sentido de fazer crescer também a qualidade dos serviços prestados pelos blogs de Viagem & Turismo (isso mesmo, as matérias e posts são uma prestação de serviços), obtendo assim, ainda mais reconhecimento e valorização dos leitores como canal preferencial de informação antes de viajar.

Serviço:
ABAV – A Feira de Turismo das Américas
Data: 24 a 26 de outubro de 2012
Horário: das 11h às 18h
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Quantidade de pavilhões: 3
Pavilhão 2: Congresso ABAV, Rodada de Negócios, Vila do Saber, Sala para Coletiva de Imprensa e Secretaria do evento
Pavilhão 3: Espaço Corporativo e expositores do Brasil, América Latina e Caribe, empresas aéreas e conventions bureaux
Pavilhão 4: Expositores da Europa, Estados Unidos, África e Ásia, empresas aéreas e das áreas de financiamento e tecnologia
Área total do evento: 40 mil m2
Previsão de participantes: 25 mil
Países participantes: mais de 50
Site: www.feiradasamericas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *