Negócios & Serviços

Trabalho "digital" do MTur é apresentado na ABAV

A coordenadora de Comunicação Digital do Ministério do Turismo, Tatiana Lobão, apresentou, em palestra realizada no 40º Congresso da Abav – Feira das Américas,ontem, o trabalho realizado para a Pasta nas redes sociais. No painel “O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência”, Tatiana mostrou como se deu o crescimento da presença do MTur nas redes, as possibilidades existentes nesse tipo de trabalho e a estratégia de aproximação recém-realizada com os blogueiros do segmento.

“As práticas podem e devem ser mostradas, e a blogosfera cumpre um importante papel na disseminação de informações, compartilhando o que está acontecendo nos destinos”, explicou. Atualmente, o MTur abastece oito redes sociais com conteúdos de destinos brasileiros. O perfil do ministério no Twitter já conta com mais de 93 mil seguidores e a página do Facebook conta com quase 40 mil fãs. Recentemente, foi lançado este blog, com o objetivo de compartilhar notícias, novidades, fotos e vídeos de secretarias de turismo e destinos brasileiros.

Para o blogueiro Átila Ximenes, do blog Vou Contigo, a apresentação foi importante por mostrar que o MTur está presente e acompanhando o que acontece na blogosfera. “É muito bom saber de um representante do ministério o que está sendo feito e o que se pretende fazer e como podemos colaborar nesse processo”, comentou.

O evento fez parte do 1º Encontro de Blogueiros de Viagens & Turismo da Abav e reuniu profissionais de todas as partes do País.

Matéria extraída na integra do blog Destino Brasil: blog.turismo.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *