Hospedagem

Litoral Norte do RS recebe visita do Cadastur

 

A equipe do Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) da Secretaria do Turismo (Setur) estará no Litoral Norte na próxima semana. A previsão é de que sejam visitados pelo menos 46 estabelecimentos entre os dias 5 e 9 de novembro (de segunda a sexta–feira), entre hotéis, agências de turismo, restaurantes e empresas organizadoras de eventos em Capão da Canoa, Imbé e Xangri–lá. 

A ação tem o objetivo de regularizar a situação dos locais junto ao cadastro oficial do Ministério do Turismo (Mtur) e prevê a orientação dos técnicos sobre os procedimentos a serem adotados para que a situação seja normalizada. Participam das visitas as técnicas da Setur Ana Elisa Buaez e Heloísa Schiavon. 

Entre outros benefícios, as empresas que fazem parte do programa têm acesso às fontes oficiais de recursos destinados à implantação, ampliação, reforma e melhoria operacional de atividades, empreendimentos ou equipamentos turísticos, divulgação do empreendimento nos sites do Cadastur e do Portal de Hospedagem e distribuição gratuita de material promocional nos Centros de Informações Turísticas da Secretaria do Turismo. 
O Cadastur é um convênio firmado entre o Ministério do Turismo e a Setur que cadastra, classifica, controla e fiscaliza os estabelecimentos que prestam serviços turísticos no Rio Grande do Sul. Conforme a Lei 11.771/2008 e o Decreto 7381/2010, o cadastro é obrigatório e gratuito. 

Conforme a atualização feita no dia 7 de outubro de 2012, o Cadastur registrou no Estado 479 meios de hospedagem, 54 empresas organizadoras de eventos, 1.078 agências de viagens e turismo, 2.331 transportadoras turísticas, 137 empreendimentos gastronômicos e 771 guias de turismo.

Informação: Setur-RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *