Negócios & Serviços

Ministro do Turismo lançará no Festuris o programa Turismo Acessível

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participará da solenidade de abertura do 24° Festival do Turismo de Gramado, na quinta-feira, 22, a partir das 20 horas. Já na sexta-feira, 23, quando se abrem as portas da feira de negócios no Serra Park, Gastão fará o lançamento do programa Turismo Acessível do Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A assinatura será no estande do Ministério do Turismo onde acontecerá em seguida uma coletiva de imprensa com o ministro.

Programa Turismo Acessível

Três propostas do Programa Turismo Acessível devem ser incorporadas ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Viver Sem Limite) do governo federal. São elas:

Infraestrutura – Apoiar 100 obras de infraestrutura turística e de apoio ao turista nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo (Dietur/ R$ 84 milhões até 2014 )

Capacitação e Sensibilização – Treinar três mil gestores públicos e privados no curso de qualificação de Acessibilidade no Turismo e sensibilizar cinco mil pessoas para o tema acessibilidade

Qualificação de Serviços – Aumentar de 1,4% para 5% o número de unidades habitacionais acessíveis na rede hoteleira das 12 cidades e entorno (São 327 mil UHS no total e somente 600 adaptadas – IBGE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *