Variedades & Tecnologia

Prefeitura do Rio faz nova operação no Cais do Porto para punir maus motoristas de táxis

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Transportes, realizou, neste domingo, dia 16, nova operação Táxi Legal no Cais do Porto. Equipes de fiscais estiveram no local para verificar se as determinações da Prefeitura, estavam sendo cumpridas e fiscalizar os serviços de táxis na região. Até o inicio da tarde, 131 táxis foram vistoriados e 19 lacrados por conta de vistorias em atraso e falta de conservação. 3 veículos foram flagrados cobrando no tiro. Esses terão sua licença cassada. 4 foram rebocados sendo que 1 por estar circulando com habilitação cassada e devendo 13 mil reais de multa. 15 autuações foram feitas por falta de documentos e parada irregular.

A SMTR voltou a liberar o serviço de táxi especial no porto, após a fiscalização ter comprovado o cumprimentos de todas as exigências da Prefeitura.

O Secretario Municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio acompanhou a fiscalização e informou que esse tipo de operação será frequente para inibir a atuação de maus profissionais nos portões de entrada de turistas na cidade do Rio de Janeiro.

“A operação de fiscalização dos serviços de táxis nos principais portões de entrada da cidade visa garantir um bom atendimento ao turista que chega ao Rio. Vamos beneficiar os bons taxistas, verdadeiros embaixadores da cidade, e coibir práticas ilegais e abusivas”, disse o secretário de Transportes Carlos Roberto Osório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *