Variedades & Tecnologia

O Natal de todos os dias

Nesta época do ano muitas coisas se repetem: árvores, bolas coloridas, lâmpadas, sorrisos, abraços, perdões, boas ações, etc. Tudo é muito lindo, parece até que o mundo se torna ou tenta tornar-se aquele lugar ideal onde todos possam viver em harmonia. Mas será que isso existe? E se fizéssemos isso por partes, pouco a pouco, durante o ano todo? Tenho certeza que muitos fazem esta pergunta e também tenho certeza que muitos fazem este tipo de ação todos os dias ou quase todos os dias. 

Estrela de Natal

E as crianças de hoje sabem o significado da festa Cristã? Algumas sim, mas todas gostam mesmo é de ganhar presentes no Natal. Esperam o papai Noel. Não vejo mal nenhum nisso, mas, acho que deveriam ser educadas entendendo o que realmente se passa e se passou, independentemente de religiões e de muitas outras histórias criadas, também, nesta data. O que é legal é que nesta época, entre Natal e Ano Novo, as pessoas unem-se mais, tendo religião ou não. Esta união poderia se estender por mais alguns meses e, para nossa felicidade, por alguns anos seguidos e mais e mais.  

Presépio

Penso que podemos ver as coisas olhando bem mais para a frente, sem piscar os olhos no presente, pois é nele que plantamos o futuro. Falando em futuro, são as crianças que terão mais oportunidades de usufruir esse futuro plantado por nós, de paz e de amor. As festas de final de ano trazem a esperança de um mundo melhor que começa dentro de cada um de nós. A grande “nave interior” que vai sair de dentro de nós para realizar os sonhos é o recomeço de uma nova vida, de uma nova fase.  

Árvore de Natal

Talvez a memória do nascimento de Cristo nos faça nascer novamente. A força e a magia do Natal nos tornam mais fortes para desbravarmos novos caminhos. Vamos deixar essa energia acontecer durante todo o ano. Vamos lutar, alcançar os objetivos e também ajudar os outros a alcançarem os seus.  

Nascimento de Jesus

Que este Natal e que 2013 nos tragam as melhores e mais potentes energias e que, unidos, possamos construir um mundo cada vez melhor. 

Boas Festas!

Fabrício Ramos  é cantor, compositor, colunista cultural e também um pesquisador apaixonado pelo fenômeno UFO. 

Com um álbum todo autoral gravado, que o levou  a fazer turnê no Japão, suas músicas estão conquistando fãs em todo o mundo graças à grande “teia” mundial. Fabrício divide seu tempo entre a graduação de História na PUC-SP e seus shows onde insiste em enviar mensagens de conscientização social, paz e amor, mesclando suas raízes pernambucanas com a música pop. 

Facebook  |  Twitter | www.fabricioramos.com

E-mail: producaofabricioramos@bol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *