Descubra Portugal

Fim de ano em Lisboa? Excelente pedida!

 

Os turistas irão se surpreender com a diversidade cultural, os principais restaurantes da gastronomia local, os hotéis aconchegantes e os demais atrativos que tornam Lisboa uma das regiões mais frequentadas pelos viajantes neste período do ano.

Ponte Vasco da Gama, Lisboa - Foto de Nuno Trindade

Ponte Vasco da Gama, Lisboa – Foto de Nuno Trindade

 

Visitar Lisboa neste período festivo é uma boa oportunidade para os visitantes vivenciarem o que a capital lusitana tem de melhor. O local oferece um ambiente totalmente convidativo e uma programação cultural completa para aqueles que pretendem passear e ainda curtir um Réveillon inesquecível na cidade.

Para começar o passeio, nada melhor do que visitar o Terreiro do Paço, um dos locais mais frequentados de Lisboa, onde os viajantes encontram diversos estabelecimentos modernos em uma área de aproximadamente cinco mil metros quadrados.

 

terreiro_do_paco

Os turistas terão à disposição lojas, bares, esplanadas e, ainda, a nova atração da cidade, o Lisboa Story Centre, uma atração imperdível, cultural e inovadora que recria a história da capital portuguesa de uma forma lúdica e interativa.

O ambiente, que oferece programações culturais para todas as idades, ainda irá presentear os visitantes que frequentarem o espaço, até o próximo dia 24, com descontos nos melhores restaurantes do local. Dentre eles estão o Aura, Can the Can, Ministerium, NoSolo Itália, Martinho da Arcada, Paço d’Água, Populi e o ViniPortugal.

Os viajantes também poderão conhecer e desfrutar dos bairros mais simbólicos de Lisboa, como a Baixa Pombalina e a Praça do Comércio, Belém, o moderno Parque das Nações, Bairro Alto, Chiado e a Avenida da Liberdade.

Torre de Belém - Foto de Nuno Trindade

Torre de Belém – Foto de Nuno Trindade

 

Em Belém, por exemplo, os presentes poderão experimentar um dos principais doces da capital, os famosos pastéis de Belém, uma iguaria que é reconhecida mundialmente, e, ainda, terão a oportunidade de visitar o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, que foram reconhecidos como Patrimônio Mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Ao mesmo tempo, aqueles que pretendem apreciar a cultura lisboeta, uma boa pedida é conhecer os museus da cidade, dentre os quais, se destacam o Museu do Coches, que fica localizado junto ao Rio Tejo, na zona de Belém, e é considerado único no mundo devido à sua variedade artística representativa dos séculos XVII, XVIII e XIX, e o CCB – Centro Cultural de Belém, onde os presentes poderão encontrar o moderno Museu Coleção Berardo.

E para finalizar, os turistas terão a oportunidade de contemplar as comemorações do Réveillon no Terreiro do Paço, na noite do dia 31 de dezembro. O local contará com muita música e descontração, num concerto com alguns dos principais artistas portugueses.

Para mais informações sobre Lisboa acesse: www.visitlisboa.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *