Variedades & Tecnologia

Check-in pela internet ou pelo celular valem pontos Multiplus na TAM

A TAM Linhas Aéreas quer estimular a utilização do check-in pela Internet ou pelo celular durante a alta temporada. Até 13 de janeiro, serão oferecidos 50 pontos Multiplus, creditados no programa TAM Fidelidade, para todo passageiro que utilizar um desses serviços em qualquer voo operado pela companhia.

Os pontos estão sendo creditados automaticamente desde o dia 14 de dezembro. Basta que o cliente informe o seu número TAM Fidelidade no momento do check-in por estes canais. A única ressalva é que esses pontos não são válidos para a pontuação exigida para upgrade de categoria do programa.

Uma alta utilização do check-in pela Internet e pelo celular deve resultar em um melhor fluxo de passageiros nos aeroportos, além de agilizar o atendimento e o embarque de todos os clientes. Ambos os serviços são oferecidos no site da TAM e por meio do aplicativo TAM Mobile, disponível para iOS, Windows Phone e BlackBerry.

TAM

Check-in pelo celular em todo o Brasil

Este é o primeiro fim de ano com a operação do check-in pelo celular da TAM em todo o País. Desde agosto, todos os 42 aeroportos brasileiros servidos por voos domésticos da companhia estão habilitados para oferecer a opção que dispensa a impressão do cartão de embarque. A ferramenta foi lançada pela TAM em 2010, de forma pioneira na América do Sul.

O serviço está disponível a partir de celulares, computadores ou tablets conectados à Internet. Por meio deles, o passageiro recebe por e-mail ou SMS um cartão de embarque eletrônico, com código de barras bidimensional (2D).

Para entrar na sala de embarque do aeroporto, ele deve acessar este cartão em seu celular ou tablet e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código é feita diretamente na tela do aparelho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *