Esporte & Aventura

Cartazes oficiais de Natal, Porto Alegre e Curitiba para a Copa do Mundo 2014

Capital brasileira mais próxima de importantes emissores turísticos da Europa, Natal se mostra de braços abertos no cartaz oficial da Copa do Mundo. No corpo do torcedor é possível ver o Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra, uma das marcas da capital potiguar. Ele tem os braços abertos como se fosse um goleiro esperando a bola, que no cartaz, é formada por paisagens da cidade. Durante o mundial da FIFA, Natal receberá quatro partidas.

Natal e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Natal e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Porto Alegre reúne futebol e cultura no cartaz oficial da Copa do Mundo 2014. A Usina do Gasômetro, construída na década de 1920 e hoje um dos principais centros culturais da cidade, é pano de fundo para a imagem de um chute a gol. A faixa verde lembra o gramado de um estádio, mas também remete aos pampas gaúchos. A capital do Rio Grande do Sul sediará cinco partidas da Copa do Mundo FIFA 2014.

Porto Alegre e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Porto Alegre e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Curitiba escolheu a perfeição, o equilíbrio e a suntuosidade da araucária para ilustrar o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014. A árvore, símbolo do estado do Paraná, também deu origem ao nome da capital – curi significa pinheiro em tupi. A araucária pode atingir 50 metros de altura e a copa lembra uma taça. O cartaz significa o brinde que os paranaenses fazem à festa e à alegria que o futebol representa para todos os povos. Curitiba sediará quatro jogos na Copa do Mundo 2014. Quase 35 mil pessoas participaram da escolha do cartaz por meio do site da prefeitura.

Curitiba e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Curitiba e o cartaz oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, “O fato do Brasil ter 12 cidades-sede, em todas as regiões do país, é um ponto forte para o turismo pois divulgará toda a diversidade de atrativos que temos como destino turístico”, o presidente da Embratur avalia que com os megaeventos, como a Copa, o Brasil alcançará um novo patamar de entrada de turistas, saltando do atual patamar de 5 milhões para o dobro após os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

A Copa do Mundo 2014 é uma importante plataforma para a diversificação das portas de entrada do turista no Brasil. Com previsão para atrair 600 mil estrangeiros, os jogos terão também repercussão mundial por meio da cobertura da imprensa e das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *