Hospedagem

Brasil Central, preparado para melhorar a sua competitividade turística

O Brasil Central já dispõe de um plano de turismo para desenvolver a sua oferta e melhorar a competitividade turística. O projeto, que foi articulado pelo Laboratório de Cultura e Turismo da Barcelona Media, reúne uma lista de recomendações e propostas para 2013 e 2014, de modo que esta região possa explorar os seus ativos de turismo, que incluem arquitetura, patrimônio, cultura e natureza. Concretamente, o plano de turismo do Brasil Central incorpora 17 ações a serem desenvolvidas no curto prazo, dirigidas à melhoria dos produtos turísticos de Brasília, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Nas palavras do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília, trata-se de um “trabalho muito bem preparado”, com ações “claras, estratégicas e específicas”. Segundo a Associação das Agências de Turismo Receptivo (Abare) do Distrito Federal, o plano é “muito completo” e “esclarece as prioridades”.

O Brasil Central é um território de grandes dimensões e comunicações complicadas nas quais, tal como menciona o plano de turismo, os recursos naturais, culturais e turísticos deverão ser posicionados dentro das políticas de desenvolvimento atual e das perspectivas de futuro.

O projeto visa a melhorar a competitividade estratégica nesta região do Brasil em face dos dois grandes eventos que serão celebrados no país nos próximos anos: a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Outro dos objetivos fundamentais do projeto é ajudar as micro e pequenas empresas do setor do turismo, pela identificação de mercados potenciais e de estratégias que permitam valorizar o potencial competitivo da região.

Brasil Central

Barcelona Media é um centro tecnológico avançado dedicado à investigação aplicada e à transferência de conhecimentos e de tecnologia para impulsionar a competitividade da indústria do setor das comunicações e das mídias. Barcelona Media é uma fundação sem fins lucrativos, cujo Conselho Administrativo é formado por representantes de empresas do setor de comunicação, universidades e administração pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *