Variedades & Tecnologia

Carnaval Carioca: Cada vez melhor

O Carnaval de Rua Rio 2013 está sendo projetado para trazer o máximo de conforto e comodidade para os foliões e não foliões. As ações incluem a organização do trânsito — com controladores de tráfego, 1.200 diárias no total; 200 cones de 75 cm e 50 cones de sinalização; 8 Pick Ups que ajudarão no controle da secretaria de Ordem Pública, 75 faixas indicativas, 350 galhardetes de sinalização de trânsito e 03 paineis de LED —; administração dos banheiros químicos — total de 16.200 diárias —; cuidados médicos — com 80 diárias de UTI móvel; produção e publicação de 500.000 de exemplares de um guia com os roteiros dos blocos, que será distribuído nos pontos de informação turística, como hotéis, aeroportos e nos quiosques de informação bilíngue que estarão espalhados pela cidade; produção e distribuição de brindes variados nos blocos, desde chapéus, ventiladores de mão e porta objeto à prova d’água, entre outros.

carnaval

Uma novidade este ano será a caracterização, além da Avenida Rio Branco, da Avenida Princesa Isabel: no total serão quatro pórticos, sendo dois em cada avenida, que ajudarão na ornamentação da cidade para celebrar o Carnaval de Rua Rio 2013. As ilustrações dos pórticos contam com uma dupla de foliões devidamente caracterizada e a marca do carnaval de rua.Também estão previstas faixas e folhetos de divulgação dos blocos que repetirão as mesmas ilustrações. Alterações no trânsito serão feitas em função da instalação da decoração. O tráfego será interrompido de forma alternada no lado esquerdo da Avenida Rio Branco no período das 23h às 4h, até o próximo dia 21. Nos trechos entre a Avenida Presidente Vargas e Rua Buenos Aires e entre as ruas Evaristo da Veiga e Pedro Lessa, a interrupção será total. Na Avenida Princesa Isabel, as interrupções acontecem até o dia 19 de janeiro, uma faixa por vez, de forma alternada, em ambos os sentidos.

A organização do Carnaval contará com administração de 492 blocos de rua cadastrados pela Riotur. Eles vão desfilar em 07 regiões da cidade: 148 (Zona Sul); 47 (Barra); 37 (Zona Oeste); 25 (Ilha); 87 (Centro); 91 (Zona Norte); e 57 (Grande Tijuca).

A listagem dos blocos com a programação completa, incluindo datas, horários e trajetos, estará disponível no site www.rioguiaoficial.com.br, na área destinada a carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *