Variedades & Tecnologia

Banda do Ingá abre o Carnaval 2013 de Niterói

Aquecendo e afinando os instrumentos para a folia de Momo, Niterói também tem sua tradicional saída de Bloco de Rua que abre oficialmente o Carnaval 2013, estou falando da Banda do Ingá que neste ano fará seu tradicional desfile no dia 03 de fevereiro.

A concentração será na esquina das ruas Pereira Nunes e Presidente Pedreira a partir das 10 da manhã e seguirá  pelos mais belos cenários de Niterói.

Neste ano, o público aguardado será de aproximadamente 60 mil foliões repletos da mais pura e genuína alegria do povo de Niterói. Vale lembrar que Niterói é a Cidade Sorriso – Título mais que adequado. Estamos falando de uma Banda que consegue manter até os dias de hoje o conceito “familiar”, “de bairro” apesar do crescimento. A Banda do Ingá é conhecida por percorrer um longo trajeto apreciando as mais belas paisagens da Orla sempre com um clima recheado de alegria e paz neste ano só fará o desfile até o final da praia de Icaraí e não até Charitas.

carnaval 1

A folia da Banda começou no início dos anos 70 em frente a uma padaria do bairro do Ingá onde amigos faziam uma batucada animada com latas de sorvete e outros improvisos e não parou de crescer. Hoje é ela tradicionalmente que abre o carnaval de nossa Cidade Sorriso.

Para quem ainda não conhece o “espírito da Banda do Ingá”, vale ressaltar que por trás da folia existe também uma preocupação social. Para pegar seu Abadá, basta o folião trocar um quilo de arroz e feijão no local da concentração que posteriormente serão enviados para instituições de apoio a pessoas carentes.

Serviço:

Banda do Ingá
Data: 03/02
Local: Ingá
Endereço: esquina das ruas Pereira Nunes e Presidente Pedreira
Horário: 10H
Classificação Livre

Concentração com pagode do grupo “Palavra Certa” e DJ Rômulo, DJ Oficial da Banda do Ingá.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *