Dicas & Destinos

Top 10 Austrália para curtir em 2013

Planejando uma viagem à Austrália em 2013? Então fique atento ao que o o Tourism Australia selecionou para aproveitar ainda neste ano neste belo país repleto de belezas naturais, cultura, gastronomia e, claro, aventura.

melbourne

 

1 – Centenário de Canberra: a capital da Austrália comemora cem anos em grande estilo. A festa começa no Canberra Long Weekend, de 8 a 12 de março, e segue até o fim do ano com eventos especiais. Confira a programação no site oficial.

2 – Bolshoi Ballet: a companhia russa fará uma temporada exclusiva de 12 performances, de 30 de maio a 9 de junho, no Lyric Theatre, em Brisbane. O Bolshoi é uma das maiores e mais antigas companhias de ballet do mundo e apresentará dois clássicos do século 19, Le Corsaire e The Bright Stream, nunca antes vistos na Austrália.

3 – Aussie Wine Month: ao longo de abril, o festival celebra a tradição vinícola da Austrália, com cem eventos em 35 regiões.

4 – 1888 Hotel: o novo hotel-butique da coleção 8hotels abre as portas em março em Pyrmont, nos arredores de Sydney. Em um edifício de 1888, o hotel terá 90 quartos, um bar/restaurante chamado 1888 Eatery e espaços para eventos.

5 – CafeBus Tours: conheça as belas regiões de Yarra Valley e Mornington Peninsula, nos arredores de Melbourne, a bordo do recém-lançado CafeBus. O passeio inclui degustação em três vinícolas, com direito a queijos, morangos e chocolates.

6 – High Country, Victoria: a região pode ser considerada um dos segredos mais bem guardados da Austrália. Esquiar nos Alpes é o melhor programa no inverno. Nos meses mais quentes, há inúmeras atividades outdoor, como visita a vinícolas e ciclismo.

7 – Mejico: inaugurado neste mês, o restaurante é diferente dos outros mexicanos abertos recentemente em Sydney. Por quê? No Mejico, o turista tem uma experiência gastronômica luxuosa, do ambiente com design ao sofisticado menu.

8 – Bay of Fires: os 30 quilômetros de trilha pela deslumbrante costa da Tasmânia fazem do Bay of Fires um dos mais cobiçados destinos australianos em 2013. Oportunidade de explorar todas as particularidades da ilha: florestas, praias virgens e cultura aborígene.

9 – Yoko Ono exhibition: obras de arte assinadas por Yoko Ono serão exibidas no Museu de Arte Contemporânea de Sydney, a partir de novembro, como parte do evento Sydney International Art Series. A exposição War is over! (If you want it) é a maior já realizada com trabalhos da artista na Austrália.

10 – British and Irish Lions: o time de rugby prepara-se para uma temporada de nove jogos, em seis cidades australianas, entre 5 de junho e 6 de julho. O evento esportivo marca os 125 anos da equipe, que volta à Austrália após 12 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *