Negócios & Serviços

1º Festival de Patchwork e Quilt do Nordeste

O município do Conde (22,2 Km de João Pessoa) vai sediar o 1º Festival de Patchwork e Quilt do Nordeste no período de 6 a 9 de março deste ano. Durante o encontro, serão ministrados cursos e oficinas, além da disponibilização de estandes para a divulgação de produtos, acessórios e equipamentos. Os interessados em participar como expositor já podem se inscrever. As oficinas e a exposição vão acontecer na Pousada Paraíso dos Colibris.

De acordo com o Comitê Organizador do Quilt Nordeste, as inscrições podem ser feitas no site www.quiltnordeste.com.br. O evento vai contar com o apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), através do trabalho de divulgação nos meios de comunicação, da Associação Brasileira de Patchwork e Quilt (ABPQ), Sebrae, Convention Bureau e ApoioTur.

Os valores e pré-requisitos de inscrição estão nos links ‘Cursos’ e ‘Oficinas’. Qualquer pessoa, maior de 12 anos, pode se inscrever para atividades de capacitação. O público em geral poderá visitar os estandes de divulgação de produtos, acessórios e equipamentos.

1º Festival de Patchwork e Quilt do Nordeste

O que é – O Patchwork e Quilt reúnem técnicas diversas de costura e utilização de tecidos. “A organização do evento está trabalhando intensamente para convencer os empresários a participar da Feira de Negócios do Evento. Queremos unir os motivos e as tendências regionais do artesanato em tecido às maravilhas do patchwork”, afirma a idealizadora e organizadora do Quilt Nordeste, Rosangela da Rocha.

Segundo ela, o Festival vem ao encontro do potencial turístico e empreendedor da Paraíba. “O Festival quer inovar com a inserção de valores nordestinos no universo do Patchwork. Quer unir ao segmento o artesanato regional de algodão colorido, rendas, bordados e confecção de redes. A disponibilização de cursos e oficinas de capacitação abre caminho para inúmeras possibilidades de negócios, sobretudo no segmento de tecidos e correlatos”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *