Hospedagem

Empresa cria selo Pet Friendly para hotéis e pousadas no Brasil

Pioneira na adaptação de roteiros culturais e atividades de ecoturismo e esportes de aventura para cães, a empresa Turismo 4 Patas, em parceria com a empresa C2M Gestão da Hospitalidade, desenvolveu o primeiro “Sistema de Classificação de Meios de Hospedagem Pet Friendly” do Brasil, dando origem à T4P Classificação, empresa responsável pelo “Selo de Classificação”.

O País ganhou um novo selo que certifica hotéis e pousadas com serviços para animais de estimação que viajam com seus donos, o hotel ou a pousada que quiserem receber a certificação precisam pagar uma taxa e atender a alguns requisitos que vão desde lixeiras exclusivas para fezes, higienização dos quartos, espaços para recreação dos animais, veterinário de plantão, kit dog hospedagem até serviços especiais como monitores para os animais, bebedouros com água fresca para os animais e a possibilidade de dormir no quarto com o dono, entre outras. “Hoje, no mercado hoteleiro, ser pet friendly já é um diferencial importante”, afirma Larissa Rios. Afinal, considerados como membros da família, os animais de estimação estão presentes em todos os momentos, inclusive nas viagens. “Há quem desista de viajar se não puder levar o seu animalzinho”, finaliza a turismóloga.

Larissa & Cléo - Portal Turismo 4 Patas

“Nosso objetivo é promover o conceito de “férias com o melhor amigo”, diz Larissa Rios dos Santos, turismóloga e proprietária da Turismo 4 patas.

Elaborado de forma participativa, através da colaboração de donos de pets que viajam com seus mascotes, dos próprios representantes do setor hoteleiro e também com base na experiência e conhecimentos dos profissionais responsáveis pela T4P Classificação, o sistema estabeleceu três níveis de classificação (Super Premium, Premium e Standard), com base em critérios que atendem especialmente às necessidades dos hóspedes “animais”, garantindo a segurança, o bem-estar e a diversão dos mascotes e, consequentemente, a satisfação de seus donos.

Após um diagnóstico, a visita técnica de um representante legal da T4P Classificação valida através dos critérios existentes, qual o nível de classificação alcançado pelo estabelecimento. “Mas o principal critério é a Receptividade. Porque, para ser pet friendly, é preciso saber que existe uma grande diferença entre aceitar e receber animais de estimação”, enfatiza Larissa Rios.

Além do selo equivalente à sua categoria, o estabelecimento recebe um pacote de benefícios que inclui um Manual da Hospedagem Pet friendly, uma Cartilha do hóspede Pet e treinamento de funcionários com dicas sobre comportamento e psicologia animal, noções sobre portes e raças e relacionamento com o cliente.

Para saber mais sobre o “Sistema de Classificação de Meios de Hospedagem Pet Friendly”:
Hospedagem@turismo4patas.com.br
(11) 98280-9562 ou (11) 98955-1117

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *