Dicas & Destinos

Tiradentes, a cidade das tradições religiosas centenárias

Tiradentes, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é encantadora em todas as épocas do ano, mas durante a Semana Santa o turista tem a oportunidade de vivenciar uma das mais importantes manifestações de fé dos católicos.

A pequena cidade, que possui um dos centros históricos mais preservados do país, mantém ainda tradições religiosas centenárias. Durante a Semana Santa, as janelas das casas são enfeitadas com tolhas brancas, velas e imagens e procissões percorrem ruas e vielas de calçamento de pedras iluminadas por lampiões. É uma volta ao tempo que comove a todos que acompanham os fiéis.

Em Tiradentes, além de participar desta festa que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, o turista tem a oportunidade de conhecer parte da história do Brasil, visitando museus e igrejas muito bem conservados. A Igreja Santo Antônio, por exemplo, possui um órgão produzido em 1788 e considerado um dos 15 orgãos mais importantes do mundo. À noite, acontece no interior da Igreja, um concerto de música barroca. O Museu da Liturgia e o Museu Casa Padre Toledo, recentemente reinaugurado, abrigam acervos riquíssimos e merecem uma visita.

Quem aprecia uma boa gastronomia e artesanato de qualidade também encontra em Tiradentes diversas opções de lojas e restaurantes. A cidade possui chefs fantásticos que elaboram pratos bem criativos, utilizando os ingredientes locais, não ficando nada a dever aos famosos restaurantes das capitais brasileiras.

Na cidade não faltam pousadas de vários estilos e preços para quem for visitá-la no feriado da Páscoa. O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes da cidade, além de restaurantes e lojas.

TIRADENTES é tudo de bom

Durante a Páscoa, 28 a 31/03, as pousadas que fazem parte do Tiradentes Mais estão com pacotes especiais com preços convidativos. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre o grupo, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e twitter.com/TiradentesMais

Sobre o grupo Tiradentes Mais: é um formado por empresários de vários segmentos que atuam na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Cerca de 20 estabelecimentos entre pousadas, restaurantes e lojas, resolveram se unir para divulgar este destino turístico. O grupo abriga um seleto número de empresas que estão integradas culturalmente à cidade e oferecem ao turista produtos requintados, diferenciados, com um atendimento personalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *