Variedades & Tecnologia

Casal viajará de carro "Descobrindo" o Mundo.

Você já imaginou viajar de carro por 42 meses de São Paulo até a Austrália passando por mais de 60 países, dirigindo cerca de 180 mil quilômetros, cozinhando sua própria comida e dormindo em uma barraca em cima do carro?

Projeto Viajo Logo Existo - 00

É exatamente isso que o casal Leonardo Spencer e Rachel Paganotto está prestes a fazer. Após oito anos trabalhando na tesouraria de um grande banco americano, eles resolveram largar tudo e partir em busca de uma vida simples e mais intensa por meio do Projeto “Viajo Logo Existo”, que terá início no dia 4 de maio. “Foi uma decisão muito difícil, mas queremos ampliar nosso espectro sobre o mundo, temos muito o que ver e aprender” conta Leonardo Spencer, 28 anos.

Projeto Viajo Logo Existo - 01

O casal passou o último ano preparando toda a estrutura que envolve um projeto dessa magnitude. Foram horas de reuniões com mecânicos, viajantes, parceiros, patrocinadores, amigos e familiares. Tudo isso fora do horário comercial, principalmente, aos sábados e domingos. Foram também inúmeras viagens até o Paraguai para comprar equipamentos e para acampar em lugares como Petar e Cunha/Paraty. Para registrar tudo isso, Leonardo e Rachel criaram um site completo com diversos posts sobre os preparativos, além de inúmeros vídeos e lindas imagens captadas neste período. “O Leo fotografa há um bom tempo, escreve para algumas revistas, vende quadros, já teve fotos publicadas em livros e está entrando de cabeça nesse meio artístico. Esperamos que a viagem dê origem a um portfólio incrível de imagens e vídeos” comenta Rachel, 26 anos. “Viajar de carro irá proporcionar o acesso a diferentes culturas. Com certeza, será uma grande oportunidade de registrar todos esses momentos”, completa Leonardo. Já o foco de Rachel será nos trabalhos sociais e na gastronomia. Além de identificar vários cursos de culinária ao redor do mundo, ela está em contato com diversas ONGs com o intuito de levar projetos de inovações sustentáveis criadas no Brasil para essas comunidades.

Projeto Viajo Logo Existo - 05

Segundo o casal, 90% dos preparativos já estão prontos. “A partir de agora, será necessário focar nos detalhes. Entre eles, seguro saúde, carteira internacional e roupas. Leonardo e Rachel utilizaram toda a expertise de anos nos mercado financeiro para montar um estudo bem completo do projeto, levando em conta as variações do preço do petróleo, estações do ano nas datas de chegada em cada país, preço de campings e câmbio das moedas pelo mundo. “Levantamos todas essas informações para analisar a viabilidade do projeto, além de promover transparência aos nossos parceiros, mas sabemos que ao longo do caminho muitas coisas podem mudar”, comenta Leonardo Spencer. Ficamos muito felizes com a aceitação do projeto, as pessoas nos desejam boa-sorte, elogiam nossa coragem e afirmam que vão nos acompanhar. Isso para nós é um grande incentivo. Agora é cair na estrada e desbravar o mundo”, completa Leonardo.

Projeto Viajo Logo Existo - Mapa

Para acompanhar o projeto, basta acessar www.viajologoexisto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *