Hospedagem

Meliá Hotels International aposta na internacionalização para reforçar sua liderança no mercado

A Meliá Hotels International, companhia hoteleira líder na Espanha, seguirá reforçando a expansão internacional e seu modelo de negócios em 2013 como vantagem para fazer frente ao mercado. Assim anunciou Gabriel Escarrer, CEO da empresa.

Gabriel Escarrer Jr.

Gabriel Escarrer CEO da Meliá Hotels International.

Escarrer também adiantou as principais novidades e aberturas para este ano. Entre os principais focos de interesse, segue destacando-se o segmento da Ásia – Pacífico. A Meliá, que intensificou sua expansão na região, conseguiu duplicar seu portfólio em somente dois anos graças à assinatura de novos hotéis na China, na Indonésia e no Vietnã, ainda pendentes para abertura. A recente colaboração com um dos maiores grupos imobiliária da China, a Greenland Group, unida à aliança já existente com a Jin Jiang, pretende servir de alavanca no crescimento da Meliá na China, principal mercado emergente.

A hoteleira ainda pretende consolidar sua presença nas capitais sul americanas, além de potencializar sua marca Paradisus no Caribe, entrar em novas cidades americanas, ampliar sua rede nos países do Oriente Médio e inclusive se introduzir na África Subsaariana.

Quanto à Europa, um dos mercados tradicionais da hoteleira, a Meliá seguirá reforçando sua presença na Alemanha, no Reino Unido, na França e na Itália; enquanto que a expansão na Espanha se dará de forma seletiva, com produtos inovadores, que contribuam com um alto valor ao trabalho da companhia, como o projeto Calviá Beach Resort em Mallorca ou os dois recém-incorporados hotéis Innside by Meliá em Madrid. Esta será precisamente uma das marcas com maior potencial de crescimento para a companhia.

Com um consistente plano de expansão, a companhia firmou 15 hotéis em 2012, sendo 80% das unidades fora da Espanha, seu país de origem, o segmento Ásia – Pacífico seguirá sendo um dos focos estratégicos de crescimento, onde a hoteleira duplicou seu portfólio nos dois últimos anos, e Gabriel Escarrer anunciou novas aberturas em 2013 na China, Indonésia, Vietnã, Alemanha e Áustria, entre outros.

Melia Jinan

A Meliá Hotels International conta atualmente com mais de 40 hotéis e 12.000 apartamentos em pipeline (pendentes de abertura), dos quais cerca de dez unidades abrirão suas portas ao longo desse ano. Após a inauguração do ME London e dos novos Innside de Madrid, a companhia encontra-se focada nos próximos projetos que virão como os ME Viena (Áustria), Innside Dusseldorf Hafen (Alemanha), Meliá Isla Canela (Huelva, Espanha), Meliá Surabaya (Indonésia), Meliá Da Nang (Vietnã) e dois hotéis na China (Meliá Jinan e Meliá Tianjin).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *