Negócios & Serviços

Passageiros de Frankfurt são os que mais usam o autodespacho de bagagens?

Segundo a SITA/Air Transport World Passenger Self-Service Survey 2012, os passageiros do aeroporto de Frankfurt estão muito interessados nos serviços de autoatendimento. Frankfurt assume a liderança no uso do autodespacho de bagagens, assim como no check-in feito pelo autoatendimento. No dia da pesquisa, 7% dos passageiros utilizaram o autodespacho, sendo a maior taxa registrada no levantamento e o dobro da média mundial. Apesar de Frankfurt ser tão avançado no uso de quiosques e do check-in online, o interesse pelo uso da funcionalidade no celular ainda é menor do que a média mundial.

O Aeroporto de Frankfurt é o mais movimentado da Alemanha, com mais de 57 milhões de passageiros voando para 264 destinos em 136 países. No dia da pesquisa, 76% dos passageiros de Frankfurt fizeram o check-in no autoatendimento, em comparação a 68% em outros lugares. Os resultados explicam por que os passageiros em Frankfurt consideram o check-in no autoatendimento e o despacho automático de bagagens serviços menos estressantes do que os passageiros de outros aeroportos.

Os passageiros de Frankfurt também estão adotando o autosserviço no celular. Apenas 44% dos passageiros fizeram o check-in através do celular ocasionalmente ou com frequência, enquanto 43% utilizaram cartões de embarque móveis no aeroporto.

Porém, apesar do uso relativamente alto, a absorção de autosserviços móveis em Frankfurt poderia ser maior. Muitos passageiros ainda estão resistentes ao uso dos cartões de embarque móveis. O principal motivo dado por 58% dos entrevistados é a preferência por cartões de embarque de papel.

A preocupação de 44% dos passageiros é a falta de disponibilidade dos serviços de telefonia móvel em todos os aeroportos. Outra razão é que os passageiros deste aeroporto já são usuários assíduos de outros canais de autoatendimento para o check-in – sites e quiosques – e pode levar algum tempo para que eles mudem seus hábitos. Os passageiros de Frankfurt também estão menos interessados ??em receber atualizações de voo e promoções, fazer busca de voos, navegar através do aeroporto e emitir cartões de embarque no celular.

Aeroporto de Frankfurt

Dave Bakker, presidente da SITA na Europa, diz: “Os passageiros de Frankfurt abraçaram o autoatendimento com entusiasmo e, exatamente como previsto, os serviços melhoraram a viagem deles através do aeroporto. Dado o sucesso das facilidades do autoatendimento é, talvez, um pouco surpreendente que as funcionalidades do celular despertem menos interesse nos passageiros. No entanto, temos visto que a aceitação dos serviços móveis acelera em todo o mundo e os sinais que começam a surgir nos mostram que Frankfurt vai seguir o mesmo caminho.”

Os passageiros de Frankfurt usam as mídias sociais com frequência. O uso das redes para o planejamento de viagens, armazenamento de itinerário, busca de voos e saber com antecedência quem irá se sentar ao lado está acima da média mundial. Mas eles são mais resistentes do que outros passageiros em usar as mídias sociais para fazer compras e preferem não receber promoções através de suas contas de mídia social.

Estes resultados são da 7a SITA/ATW Passenger Self-Service Survey, baseada nos 280 milhões de passageiros que passam pelos seis principais aeroportos mundiais: Internacional de Abu Dhabi; Capital Internacional de Pequim; Internacional de Frankfurt; Hartsfield-Jackson, Atlanta; Internacional de Chhatrapati Shivaji, Mumbai; e Internacional de Guarulhos International, São Paulo. A pesquisa usou como amostra 2.526 passageiros de mais de 70 países.

Mais informações sobre esta e outras pesquisas da SITA podem ser encontradas em: www.sita.aero/surveys-reports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *