Variedades & Tecnologia

Viaje pelo TipMap: o primeiro mapa interativo produzido com tecnologia 100% brasileira?

Você já pensou em contar com a ajuda de um aplicativo para Facebook em forma de mapa colaborativo para consultar as melhores dicas sobre os lugares por onde viaja? Isso já é possível através do TipMap. O TipMap é um aplicativo onde as pessoas podem compartilhar textos, fotos e vídeos de experiências que tiveram em determinados lugares através da marcação destes no mapa ou, melhor dizendo, da criação de Tips. Ele é o primeiro “mapa de consumo” produzido com tecnologia 100% brasileira.

 

Viaje pelo TipMap

 

O aplicativo foi desenvolvido pela eCGlobal Solutions para a eCGlobalNet (a rede social onde os consumidores se encontram) com a intenção de capturar as melhores dicas de consumo durante viagens. Com o TipMap, o usuário reúne, no seu próprio perfil, informações dos lugares que frequenta, dicas de viagem, recomendações de bares, restaurantes, boates, academias, pontos turísticos, lojas e serviços. Compartilhando esses “Tips” no mapa interativo, ele ajuda os amigos e demais usuários do aplicativo a desfrutarem de tudo de bom que ele já vivenciou – e a fugirem das “roubadas” de experiências ruins.

 

Além disso, os usuários podem também avaliar as marcações de outros usuários e criar um vídeo com as suas próprias Tips, fazendo uma “história” das viagens e dos lugares por onde já passou. É possível, também, enviar convites para amigos e ver os vídeos postados por outros usuários. Isto tudo faz com que haja o compartilhamento de insights e dicas de viagem e de consumo de maneira interativa e natural.

 

Preparado? Embarque na viagem pelo “mapa de consumo” clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *