Dicas & Destinos

Aeroporto Santos Dumont terá lanchonete popular

O projeto da lanchonete popular surgiu no ano de 2011, quando o governo federal, através da Infraero, decidiu lançar um plano para que cada aeroporto das cidades-sede do Mundial tivesse um estabelecimento na área alimentícia com preço mais acessível. A lanchonete popular do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, deve começar a operar a partir de julho deste ano.

A assinatura do contrato, que tem vigência de 5 anos, marca a autorização do início da instalação do empreendimento, sendo que o prazo máximo previsto para que a loja entre em funcionamento é de cerca de quatro meses.

Foto de Valterci Santos-UOL

Lanchonete popular do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR)

A lanchonete ficará localizada no pavimento térreo do terminal de passageiros. O diferencial do estabelecimento é a oferta, entre as opções de alimentação, de 15 produtos com preços tabelados, estabelecidos por meio de pesquisa feita pela Infraero no mercado local. Além dos preços, a agência diz que vai acompanhar também a qualidade dos produtos, por meio de pesquisa junto aos usuários.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), outras lanchonetes serão inauguradas nos demais aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. No momento, os aeroportos de Curitiba e Londrina (PR), Recife (PE) e Natal (RN) já contam com o estabelecimento. Outros aeroportos que já iniciaram o processo para instalação das lojas são Galeão (RJ), Congonhas (SP), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *