Dicas & Destinos

Algumas informações sobre os Circuitos Econômicos na Europa

Para quem ainda não está acostumado a viajar para fora do Brasil, algumas informações são bastante úteis na hora de escolher a opção mais adequada para uma viagem com o orçamento mais apertado. Você sabe o que é um circuito econômico na Europa? Então dê uma olhada em algumas observações aqui abaixo para conhecer um pouco mais como funciona a “mecânica” da coisa.

Viagem econômica

Se comparados, muitas vezes os roteiros regulares e os econômicos oferecem o mesmo número de noites e lugares visitados. No entanto, seus preços são diferentes em função de alguns fatores como:

– Localização e categoria dos hotéis: em circuitos econômicos os hotéis são localizados fora do centro das cidades, muitas vezes em cidades vizinhas ou próximos as auto estradas. Os hotéis são bem simples em suas instalações e serviços.

– Tipos de refeições: o café da manhã é continental (ex: bebida quente, bebida fria, pão e manteiga – podendo sofrer alteração de acordo com o cardápio dos hotéis) e muitas vezes é servido nos hotéis em áreas separadas dos demais hóspedes. A meia pensão quando oferecida é composta de uma refeição leve (sopa e/ou salada e/ou 01 prato principal)

– Guias profissionais ou estudantes em formação: a atenção e experiência de um guia profissional são diferentes da de um outro em formação. Em geral os guias destes tours são profissionais com pouco tempo de experiência.

– Carregadores de bagagem nos hotéis: é difícil encontrar esse tipo de serviço nos hotéis europeus, especialmente em hotéis categoria turística em tours econômicos.

– Listas de hotéis previamente garantidos ou sob negociação de última hora: nos roteiros econômicos os operadores tradicionalmente utilizam negociações de última hora, o que nos impossibilita de garantir o nome dos hotéis previamente, e mesmo depois de informados eles estão sujeitos a mudança.

O importante é que você tenha em mente que certas coisas são impossíveis de serem modificadas ao longo da viagem. Escolha seu roteiro e Boa Viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *