Dicas & Destinos

Selo de Garantia de Qualidade vai facilitar a vida dos estudantes que pretendem estudar no Canadá

A província canadense Colúmbia Britânica está reforçando a sua posição como um dos destinos mais procurados por estudantes de todo o mundo com o Selo de Garantia de Qualidade de Educação EQA (Education Quality Assurance). Este é o primeiro certificado de qualidade que o Canadá recebe para o pós-ensino-médio. Através dele, estudantes, pais e agentes de viagem agora têm a possibilidade de identificar as instituições que alcançaram o padrão de qualidade e de proteção ao consumidor, o que lhes permite tomar as decisões mais acertadas ao escolher uma instituição de ensino na região.

O governo da Colúmbia Britânica tomou esta iniciativa a fim de evitar incidentes com instituições que acabam cobrando taxas excessivas ou fornecendo um serviço de má qualidade, o que costuma ocorrer ao redor do mundo. A decisão visa estabelecer uma barreira contra os prejuízos à reputação do setor educacional internacionalmente.

O maior desafio para quem pretende estudar no exterior é identificar se a instituição escolhida oferece educação de alta qualidade e credenciais adequadas. O EQA traz transparência para o processo de escolha das instituições de ensino e a sua implementação reforça o compromisso que o governo tem em oferecer opções com qualidade para alunos que chegam à região todos os anos.

É uma ótima iniciativa, considerando que o país é um dos principais destinos para mais de 100 mil estudantes de países como Reino Unido, China, Japão, Coréia do Sul, Brasil, México e Estados Unidos que querem estudar inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *