Dicas & Destinos

A Hungria que inspira grandes romances

Todos nós sabemos que Budapeste é a cidade turística mais popular da Hungria. Mas se você é do tipo sonhador ou que gosta de sentir a atmosfera de outros tempos ou até de contos de fada, o país tem muito mais para te oferecer durante sua viagem. Isso porque, existem pequenas cidades que exalam o romantismo e são destinos ideais para casais em busca de sossego em lugares charmosos e confortáveis, onde podemos fazer longas caminhadas e namorar sem pressa.

Budapeste

Um destes refúgios é Tata, também conhecida como a “Cidade das águas”, que fica no condado de Komarom-Esztergom. Por diversas vezes foi eleita a cidade mais romântica da Hungria, graças ao Palácio Esterhazy que é circundado por um belo lago que tem um longo calçadão arborizado em volta e um jardim inglês natural. Além disso, Tata conta com pequenos bares que são super convidativos para se refrescar com uma bebida gelada durante os passeios.

Uma outra cidade encantadora é a montanhosa Köszeg, uma verdadeira cidadezinha tirada de um conto de fadas, com estabelecimentos intimistas, um castelo da Idade Média, um fosso que parece cenário de romances e lindas trilhas pelas florestas. Talvez uma das características mais interessantes desta pérola do condado de Vas é um estilo de compra e venda peculiar, que eles chamam de Becsületkassza. Funciona assim, a pessoa ou o comerciante deixa o produto na frente da loja ou da casa com uma caixa ao lado apenas com um papel escrito o valor proposto. Se alguém se interessar é só colocar o dinheiro na caixa e levar o produto. Simples, não?

Hungary - koszeg

A cidade de Gyula também não pode ser esquecida no quesito romantismo. Também conhecida como a “Cidade das Flores”, tem paisagens que transportam os turistas para as histórias heróicas de cavaleiros e suas eternas amadas. Lá você pode visitar um castelo medieval que funciona como museu e teatro. Quase todos os meses a cidade hospeda festivais e eventos nacionais, como feiras Renascentistas, bailes com temas medievais e festivais de palinkas, a bebida típica húngara.

O Palácio de Lillafüred também vale uma visita. Localizado na região das Bükk Hills, oferece diversas opções atividades, como a caverna St. Stephen Dripstone, o passeio de trem pela floresta ou pelo lago Hórmori. Depois de uma longa caminhada, você se deliciar com os pratos tradicionais do restaurante Tópart e relaxar no spa do hotel ou vivenciar a experiência única de se banhar em uma caverna.

Estas são apenas algumas das centenas de opções de pontos turísticos para você inserir no seu roteiro pela Hungria. Com  certeza você irá se apaixonar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *