Esporte & Aventura

Foz do Iguaçu sediará o X Games 2013

Considerada as olimpíadas das modalidades radicais, a cidade de Foz do Iguaçu sediará o X Games, e o evento será realizado entre os dias 18 e 21 de abril de 2013, dentro do  Parque  Nacional das Cataratas do Iguaçu e no Parque Infraero.

X Games Foz do Iguaçu

A cidade foi escolhida em maio de 2012 para ser uma das cidades sede das edições dos X Games em 2013, 2014 e 2015. A terra das Cataratas do Iguaçu, considerada uma das Sete Maravilhas da Natureza, ficou à frente de outras importantes cidades do mundo como Sydney, Moscou, Lisboa, Dubai, e Cancun na disputa para sediar uma das etapas dos jogos organizados pelos canais ESPN. Além de Foz, Los Angeles , Aspen, Tignes, Barcelona e Munique também serão sedes nos próximos três anos. Para chegar a final e ser escolhida cidade-sede dos X Games, Foz do Iguaçu deixou para trás 40 cidades de 21 países, desde o ano passado, quando se iniciou a disputa.

Serão disputadas 15 competições dentro das modalidades Skate, BMX, Moto X e Rally. Os locais que recebem essas competições são nada menos que o Parque Nacional do Iguaçu, em frente para as Cataratas do Iguaçu, e o Parque Infraero (próximo ao Centro de Convenções de Foz do Iguaçu), onde além das competições também receberá a área X Fest com o palco para shows e as ativações dos patrocinadores.

A candidatura da cidade foi proposta pela Brunoro Sport Business, empresa especializada em negócios do esporte, e conta com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, do Governo Estadual do Paraná, e do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Sobre os X Games

Os X Games é um evento de esportes anual, controlado e produzido pela ESPN, Inc., empresa multinacional líder em entretenimento esportivo multimídia no mundo, que se concentra em esportes de ação (radicais). Os X Games foi criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games. Considerado a Olimpíada de Esportes Radicais atualmente, o evento é reconhecido no mundo  todo, tornando-se uma referência em esportes de ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *