Dicas & Destinos

O Mar do Norte e suas surpresas

Por: Daniella Barbosa

Sylt poderia ser definida como um destino inusitado e foi o encaixe perfeito para uma viagem igualmente inusitada. Com tantas ilhas paradisíacas espalhadas pelo mundo, você já imaginou visitar alguma nas águas geladas do Mar do Norte? Bem-vindos a Sylt!

Na noite de uma sexta-feira como outra qualquer o telefone toca e uma amiga diz do outro lado da linha: “Vai fazer o que amanhã? A previsão do tempo diz que vai dar sol, vamos à praia! Iremos só passar o dia, está afim?” Quando o noticiário prevê um dia ensolarado no norte da Alemanha, não pense duas vezes, arrume a mochila, junte os amigos e vá fazer algum programa ao ar livre, porque nunca se sabe quando terão a próxima chance de aproveitar genuinamente o sol.  E foi assim, em um raro dia ensolarado que deixamos Hamburgo em direção à charmosa Sylt.

Sylt

Sylt é a maior ilha localizada na porção alemã do Mar do Norte e está conectada ao continente por meio da Hindenburgdamm, uma espécie de corredor ferroviário que transporta trens de passageiros e vagões especiais projetados para os carros, já que não há uma ligação rodoviária entre a ilha e o continente.

Você pode até nunca ter ouvido falar de Sylt antes, mas tem muita celebridade por aí que já! Sylt é conhecido por ser refúgio de celebridades no verão, por isso mesmo não é um lugar dos mais baratos. Portanto, a dica é aproveitar o dia no lugar e buscar pouso em outra cidade. De Hamburgo à Sylt, por exemplo, são 3 horas de viagem de trem, mas o passeio vale a pena!

Sylt

Uma ilha longa e estreita, de norte ao sul Sylt ostenta 40 quilômetros de praias com uma areia branca e fina. Da Estação Central de trem até a praia mais próxima você pode ir caminhando. São uns oito quarteirões, mas trata-se de uma caminhada muito agradável, pelo trajeto há muitas lojas de souvenir e restaurantes magníficos, especializados em iguarias do mar.

Quando finalmente chegar próximo aos portões da praia não se assuste, mas você terá que pagar alguns poucos euros para ter acesso à mesma. Antes que você comece a usar o discurso que a praia deveria ser pública, passe a roleta e descubra o paraíso!

Sylt

Sylt por si só é um lugar muito bonito, mas os cuidados e a disciplina alemã fizeram de suas praias um exemplo de organização. Com uma infraestrutura impecável, é possível sentar a beira mar em pequenas cabanas que te protegem do sol e do vento, caminhar em longas passarelas de madeira ou usar os banheiros super limpos que você encontrará ao longo de toda orla. Se você tiver sorte ainda poderá curtir o fim do dia ao som de alguma banda, já que em certo ponto da praia há uma concha acústica estrategicamente construída para receber atrações culturais.

Em dias ensolarados como esse dá até para arriscar um mergulho, se você tiver coragem, é claro! Se a temperatura da água estiver por volta dos 12 graus considere-se um banhista de muita sorte! No mais, a única dica que posso lhe dar é divirta-se! Sylt é um lugar único que guarda certa magia no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *