Dicas & Destinos

Na Rota das Lendas Escandinavas

Rota das Lendas Escandinavas passa por Dinamarca, Noruega e Suécia, em uma visita recheada de história, belas imagens e arquitetura ancestral

Noruega-2013

 

Muito além dos lugares tradicionais e glamourosos da Europa, existem locais tão ou mais ricos em paisagens, história e arquitetura. Dinamarca, Noruega e Suécia compõem esta rota deslumbrante. 

 

Partindo do Brasil, a primeira parada é Copenhague, capital e maior cidade dinamarquesa. O roteiro começa com a contemplação por lugares mágicos como o Palácio de Christiansborg, única construção do mundo que abriga os três poderes de um país (Legislativo, Judiciário e Executivo), a Residência Real de Amarienborg (sede oficial da família real), a Fonte de Gefion e o monumento da Pequena Sereia. Ainda em Copenhague, uma excelente dica é conhecer o parque Tivoli, o segundo parque de diversões mais antigo do mundo, fundado em 1843.

 

Da Dinamarca para a Noruega, em Oslo, um dos passeios mais deslumbrantes acontece no museu dos barcos vikings, na península de Bygdoy. Em seguida, siga para Bergen, cidade Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A visita à região de Bryggen revela uma arquitetura gótica típica do século 14. O porto desta cidade foi um dos mais importantes do norte da Europa até meados do século 16.

 

Em Balestrand, o viajante tomará contato com as belas paisagens da região, com navegação pelos majestosos fiordes, numa sucessão de magníficos cenários compostos de vales com pitorescas aldeias em meio a desfiladeiros, lagos, cachoeiras e glaciares. Antes de sair da Noruega, os viajantes podem seguir para Gjovik que possui a igreja de Borgund Stavkirke – obra-prima da arquitetura nórdica, toda feita de madeira e datada do século 12.

 

Em Estocolmo (Suécia), becos medievais, ruas pavimentadas com pedras e arquitetura gótica fazem parte de Gamla Stan – a cidade medieval do século 13. Os visitantes podem conhecer a parte externa do Palácio Real Sueco, da Catedral de Estocolmo, do parlamento e da Casa dos Nobres. Ainda é possível visitar o Museu de Vasa, o mais visitado do país, erguido em volta de um navio de guerra do século 16. Sem dúvida, uma experiência rica em tradições, lendas e mitos.

 

Quem leva

Visual Turismo preparou um roteiro especial pela Escandinávia, recheado de destaques que mostrarão aos brasileiros todas as maravilhas da terra dos vikings e tudo isso com acompanhamento de guia em português.

 

Pacote: Lendas escandinavas

11 noites, com saídas às terças-feiras até 17 de setembro de 2013.

Inclui: Passagem aérea, 10 noites de hospedagem com café da manhã tipo buffet escandinavo; uma noite a bordo do DFDS Seaways em camarotes exteriores com café da manhã tipo buffet incluído; dois jantares – um no barco DFDS e um no Kvikne’s Hotel em Balestrand; guia em português durante todo o itinerário.

Reservas e mais informações acesse o site da operadora

 

publieditorial

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *