Variedades & Tecnologia

Dia Mundial do Doador de Sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue, que é comemorado no dia 14 de junho, é uma possibilidade para enfatizar mais uma vez por que é essencial que as doações sejam regulares e voluntárias para garantir os estoques de sangue à todos os pacientes que precisem de transfusões. Aproveitamos este dia para promover a motivação aos que viajam pelo menos duas vezes ao ano, que sempre no retorno de suas viagens façam uma doação de sangue, pois uma única doação pode salvar a vida de até 4 pessoas, que se convertam em doadores regulares voluntários não remunerados, e para enfatizar a necessidade de contar com sangue seguro.

Participe dessa ação, nas redes sociais acesse e divulgue informações com o tema #ViajanteSangueBom.

Informar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue no Brasil, é um dever de todo veículo de comunicação, não só levar desgraças e fofocas, mas também incentivar atos de conscientização e motivação, por isso, o Portal de Turismo Embarque na Viagem vem se mobilizando para incentivar a doação de sangue entre os viajantes brasileiros, Com o tema “#ViajanteSangueBom”, a mobilização visa aumentar os estoques de sangue dos hemocentros, e também estimular o agendamento de doações.

O dia mundial do doador de sangue é comemorado sempre no dia 14 de junho e, neste ano, que tal comemorar essa data salvando vidas?

Para quem deseja doar sangue é preciso ter entre 18 e 60 anos. No dia da doação, 12 horas antes não é permitida a ingestão de bebida alcoólica. É importante ainda estar bem alimentado. Os adolescentes de 16 e 17 anos podem doar na companhia dos pais. Já, aos maiores de 60 anos, deve ter doado, ao menos, uma vez antes de completar 60 anos.

Doar sangue não dói, é rápido e salva muitas vidas. A quantidade de sangue retirada não afeta a sua saúde porque a recuperação acontece imediatamente após a doação.

Para doar sangue é necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional e preencher um cadastro. Depois, faz um teste para ver se está com anemia para saber se está em condições de doar sangue. Em seguida, mede-se a pressão arterial, o pulso e a temperatura; também tem que ter peso acima de 50 Kg; acontece também uma entrevista chamada triagem clínica cuja finalidade é avaliar os antecedentes patológicos e os possíveis fatores de risco daquele candidato à doação. São perguntas para proteger quem está doando e para conscientizar o doador de que a pessoa que vai receber o sangue precisa ficar bem e não ter problemas depois.

Viajante Sangue Bom - banner

Você pode doar sangue nos postos fixos do Hemocentro do seu estado. Veja a lista

As coletas também podem ser feitas através das equipes móveis. Para ter mais opções, procure a Secretaria de Saúde do seu estado. Veja a lista

 

Seja um #ViajanteSangueBom

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *