Variedades & Tecnologia

Aplicativo para pesquisa de viagens é um sucesso

O Skyscanner, buscador on-line de passagens aéreas promocionais, hotéis e locação de automóveis também pode ser acessado por celulares, através de aplicativos para viagens. E um dado curioso, a versão mobile já supera o número de pesquisas feitas através do website. O aplicativo foi baixado mais 20 milhões de vezes.

[embedplusvideo height=”382″ width=”630″ standard=”https://www.youtube.com/v/7GJAOeor7KM?fs=1″ vars=”ytid=7GJAOeor7KM&width=630&height=382&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8672″ /]

Estatisticamente, a cada segundo é feito um download do aplicativo em alguma parte do mundo e já foram realizadas mais de 250 milhões de buscas desde que o Skyscanner lançou o serviço para celular há dois anos. O aplicativo para iPhone do Skyscanner já conquistou a primeira posição na categoria viagens na Apple Store em  mais de 100 países, incluindo os Estados Unidos, dados divulgados pela Rankings de AppAnnie.

Skyscanner-1

A Coreia do Sul lidera nas procuras por viagens via mobile, com 80% de todas as buscas feitas através do Skyscanner em comparação ao desktop. Enquanto o Japão e a Índia observam um rápido crescimento da participação de buscas feitas através do smartphone. Essa tendência não se limita à Ásia, já que a Austrália, Brasil, Canadá e os Estados Unidos apresentam mais de 70% de suas buscas realizadas pelo celular, sendo que a média global é de 53%.

Skyscanner-2

O Skyscanner lançou seu primeiro e bem avaliado aplicativo de buscas aéreas em fevereiro de 2011. Atualmente, o aplicativo está disponível em 30 idiomas para iPhone, iPad, Android, Windows Phone, Windows 8 e BlackBerry.

Skyscanner Ipad

No Brasil, 74% das pesquisas por passagens no buscador Skyscanner são realizadas através dos celulares, o que demonstra o desejo dos brasileiros de planejar e fazer reservas em trânsito. Na comparação ano a ano, o mobile teve crescimento de 534%, enquanto o site teve aumento de 200% em seu tráfego. Na soma do portal web com os aplicativos móveis, o Skyscanner registrou dois milhões de buscas em janeiro de 2013.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *