Gastronomia etc.

Vinho, um símbolo da Toscana

Qual é a melhor forma de sentir o sabor das terras toscanas? Provando um dos tantos e extraordinários vinhos produzidos dentro dos quase 63 mil hectares de vinhedos que a região possui? Degustando vinhos toscanos numa Enoteca no centro de Florença, ou em uma vinícola da região das colinas pisanas? Conhecendo cantinas? Aprendendo a degustar e apreciar o vinho italiano, com explicações de um especialista de vinhos sobre o plantio, seleção, crescimento, colheita e do processo de trabalho do vinho a degusta? Descobrir como ler os rótulos, escolher e quando abrir algumas garrafas? Aprender a degustar azeite, como reconhecer uma boa qualidade, bem como defeitos de conservação?

Seja visitando uma vinícola como a Cosimo Maria Massini, em San Miniato, entre Pisa e Florença, (nesta propriedade se cultiva o vinho de 1600), onde no cultivo do vinho é usando a Biodinâmica (na Agricultura Biodinâmica não se usam adubos nitrogenados minerais, pesticidas sintéticos, herbicidas e hormônios de crescimento etc.). No alto de uma colina da pacata cidade de Montalcino, que ostenta nos seus arredores os melhores vinhedos da Itália, berço das uvas sangiovese grosso, famosas por produzirem os cobiçados vinhos Brunello e Rosso de Montalcino,  ou na vinícola que produz Brunelos desde 1580  e está localizada onde acreditavam estar Ara Jani, o famoso altar do Deus romano Janus, a proposta é propiciar atividades que reformulem o pensamento, que saíam da rotina, e a degustação de vinhos na Região da Toscana é essencial, pois eles representam  o que é ser toscano, a relação com a história e com as tradições.

degustação-de-vinhos

Conheça as mil faces dos vinhos toscanos, os aromas, sabores e a história com o Guia na Toscanano site www.passeiosnatoscana.com você encontra excelentes profissionais que poderão te acompanhar durante sua viagem pela região e o melhor, com guias falando em português e com um atendimento totalmente exclusivo e diferenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *