Dicas & Destinos

A charmosa Itália dos amantes da sétima arte

A Itália oferece aos cinéfilos de plantão a oportunidade de conhecer vários cenários clássicos da sétima arte

 Roma (2)

 

Se você está pensando em viajar para a Itália nas suas férias, saiba que é possível fazer um roteiro diferenciado que vai além do tradicional, principalmente se você é um cinéfilo de carteirinha e adora viajar com estilo e conforto.

Com um roteiro totalmente personalizado, a Vivere operadora tem a proposta de fazer você se sentir parte dos grandes cenários imortalizados pela sétima arte com um tour por cidades da Itália marcadas como plano de filmagem para histórias que ficaram na memória do cinema mundial.

Um dos pontos obrigatórios é Roma, onde Elizabeth Gilbert, vivida por Julia Roberts, decidiu fazer a parte gastronômica de sua viagem de autoconhecimento em Comer, Rezar e Amar. Quem não lembra das cenas da atriz se deliciando com pastas deliciosas? A capital italiana conta com cenários prediletos de dez entre dez cineastas, como a Piazza Navona, que transpira a essência italiana. A praça foi construída sobre a antiga arena Stadio di Domiziano (85 D.C) e à sua frente fica a igreja Sant´Agnese in Adune, onde a atriz aparece tomando um sorvete no filme.

[easyrotator]erf_43_1372096275/erc_69_1372096298[/easyrotator] 

E por falar nessa cena, perto de lá fica a Gelateria di San Crispino, a favorita de Elizabeth. A poucos metros fica o milenar Panteão, construção mais bem preservada da antiguidade romana, que de templo dos deuses passou a ser um santuário cristão.

Rumo ao norte, a viagem ganha tons de comédia romântica Sob o Sol da Toscana, com seu fim de tarde claro, quase dourado, banhando os campos de girassóis e bosques de ciprestes que se intercalam com colinas e vilarejos. Lugar ideal para a escritora Frances Mayes (Diane Lane) comprar uma chácara após o divórcio, terminar seu livro e redescobrir o amor entre hotéis aconchegantes e belas fazendas agrícolas que hospedam turistas, onde se pode acompanhar a fabricação do vinho ou azeite. 

[easyrotator]erf_43_1372096275/erc_94_1372096536[/easyrotator] 

Continuando ao norte da Itália, chega-se à província de Verona, palco de uma das mais famosas histórias de amor do mundo, Romeu e Julieta. Inspirados na obra-prima de Shakespeare, os viajantes encontram a Casa de Giulietta, que para os românticos incuráveis é um grande reduto de conselhos amorosos, assim como foi para Sophie (Amanda Seyfried) em Cartas para Julieta.

 

Este programa comercializado pela operadora inclui: passagem aérea, hospedagem, seguro-viagem e transfer privativo. Confira os valores e datas de saída no site da operadora.

 

Sobre a Vivere Viagens

A Vivere entende que cada pessoa deseja algo diferente quando embarca para um destino. Algumas apreciam luxo e sofisticação. Outras se identificam com modernidade, cultura e diversão. Muitas gostam de descobrir a cultura de civilizações exóticas ou desejam visitar lugares históricos. Há ainda as que escolham simplesmente relaxar ou prefiram misturar de tudo um pouco. O importante em cada viagem é fazer com que o viajante possa usufruir daquilo que lhe faz bem, daquilo que ele aprecia. Por isso, a Vivere oferece produtos e serviços turísticos diferenciados e confiáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *