Dicas & Destinos

Ficar um dia ou mais em Valle Nevado?

Estava conversando recentemente com algumas pessoas que irão embarcar para o Chile e ficarão divididos entre Santiago e a Região de Lagos e Vulcões que estavam meio tristonhas por não terem conseguido incluir uma estação de esqui no seu roteiro. Fiquei com a pulguinha coçando. Como não? Afinal, eles terão tempo suficiente para incluir uma esquiada básica e curiosa fui puxando mais assunto até descobrir que eles compraram tudo pela internet aproveitando promoções daqui e dali, juntaram tudo e acabei descobrindo que eram estreantes de viagens internacionais. Foi então que eu reforcei a importância de um bom agente de viagens. Se eles tivessem planejado tudo desde o início com um bom profissional, certamente teriam economizado e aproveitado melhor o tempo que terão para organizar de forma mais otimizada sua viagem. Baseada nas informações que eu tinha eu dei uma “arrumada” e consegui incluir um “bate-volta” para matar a vontade de esquiar deles. Usei o mais básico e tradicional circuito de esqui para quem tem pouco tempo e quer muito ter alguma experiência com neve estando baseado em Santiago – Valle Nevado.

[easyrotator]erf_11_1371950713/erc_47_1371950736[/easyrotator]

Valle Nevado é um centro de esqui que está localizado ao leste de Santiago e de carro não se leva mais de uma hora para chegar até lá. Vale ressaltar que estamos falando de uma estância de inverno com excelente infraestrutura, mais de 40 pistas, com vários graus de dificuldade e conta com as estações de El Colorado, Farellones e La Parva, além do complexo de hotéis de Valle Nevado.

Para quem tem mais tempo, eu recomendo que fique hospedado no complexo. Eu sempre fico no Hotel Valle Nevado que é bem completo, mas existem outras opções como o Hotel Puerta del Sol que tem um clima mais familiar e o Hotel Tres Puntas que atende mais o perfil do turista que curte a noite em um bom Pub. O legal de ficar hospedado é curtir as programações especiais que rolam no período da temporada de neve.

[easyrotator]erf_11_1371950713/erc_68_1371951003[/easyrotator]

Se o seu caso é o mesmo que esses amigos que estão encaixando uma esquiada rápida, então o mais indicado é mesmo comprar um passeio no hotel em Santiago ou diretamente de uma agência de receptivo que você encontra facilmente pela cidade. Eu particularmente prefiro esta opção a alugar um carro para subir a montanha por dois motivos simples: as pistas costumam ser muito escorregadias com finas camadas de gelo e quem não está acostumado pode ter dificuldades para dirigir. O outro motivo é que infelizmente é muito comum os engarrafamentos nos fins de semana e se você estiver dirigindo ainda vai ter um estresse básico. Em minha opinião não compensa, mas se mesmo assim você preferir, ainda é outra opção.

Um detalhe muito importante é que muitas pessoas costumam enjoar um pouco na subida por conta da altitude elevada, já que estamos falando de uma subida aproximada de 3000 de altitude. Para minimizar o desconforto, beba muita água, respire lentamente e abasteça seu estoque de chicletes. Sempre funciona.

Outra dica importante é com relação aos horários de subida e descida. Durante a semana geralmente não há restrições, mas nos fins de semana os horários são limitados. Se você utilizar um serviço de transfer ou excursão para subir basta seguir as orientações, mas se for alugar um carro, o mais indicado é se informar no próprio hotel sobre esses horários.

Centros-de-Ski_Valle-Nevado5

Então, se você pretende esquiar rapidinho ou aproveitar um pouco mais o clima da montanha é só fazer a escolha que mais se adéqua ao seu perfil e ao seu bolso e aproveitar a viagem.

Confira em nossa FanPage o álbum Valle Nevado – Chile com várias fotos desta viagem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *