Esporte & Aventura

E você aprovou a Copa das Confederações?

A Copa das Confederações terminou, em campo batemos um bolão, mas como foi nosso desempenho fora das quatro linhas? Será que as cidades-sede receberam bem os turistas? Uma pesquisa do Ministério do Turismo mostra que de uma forma geral, os turistas/torcedores tanto brasileiros quanto estrangeiros ficaram satisfeitos e aprovaram os serviços como restaurantes, táxis, limpezas das cidades, segurança pública e sinalizações turísticas. De acordo com o levantamento, o grau de satisfação de turistas brasileiros e estrangeiros está acima de 50% em mais da metade dos serviços avaliados.

Tanto os torcedores estrangeiros quanto brasileiros não ficaram satisfeitos com o custo das alimentações nos estádios, infraestrutura precária em algumas arenas, com o valor dos hotéis e ingressos, os estrangeiros também reclamaram da falta de atendimento bilíngue e do transporte público.

O que mais chamou a atenção do turista nas cidades-sede foi à qualidade dos estádios, aparecendo nas três primeiras posições: qualidade dos estádios, seguido pelo conforto de suas instalações e a disponibilidade dos funcionários para dar informações.

A maior parte do público em geral permaneceu até três noites na cidade-sede, entre os estrangeiros, o tempo de permanência no país foi entre 8 e 15 noites.

A pesquisa mostra que quase 70% dos turistas estrangeiros que estavam no Brasil nos últimos dias disseram que a Copa das Confederações foi o principal motivo da viagem. Em 2014 são esperados 600 mil turistas estrangeiros.

Para conferir a pesquisa do site do Ministério do Turismo CLIQUE AQUI.

E você aprovou a Copa das Confederações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *