Gastronomia etc.

En Savoie – Festival de Inverno do Skylab

A temperatura está mais amena. As noites, muitas vezes, chegam acompanhadas de uma brisa mais fria. É o inverno que chegou! E com ele chega o tradicional Festival de Inverno do Skylab, restaurante localizado no 30º andar do Rio Othon Palace. Neste sábado (06) e de quarta (10) a sábado 13 de julho, das 19h às 24h, o Chef Jean Yves Poirey, responsável pela criação dos pratos do menu, apresentará iguarias inspiradas na região francesa de Savoie, sua terra Natal. Entre as opções estão terrines, quiches, verrines, queijos, sopas, tartines, fondue de queijo, pães salgados e doces e um completo buffet de sobremesas. Tudo isso com uma das mais belas, e completas, vistas da Praia de Copacabana.

As sugestões do menu incluem as tradicionais terrines de Balotine de Pato com Pistache, Salmão com Espinafre, Campagne, Jamon Persille e de Pate em Croute aux Cepes. Já as quiches, duas diferentes por dia, são oferecidas nos sabores de cebola, lorraine, brócolis, alho poró, espinafre e salmão. O menu contempla ainda oito sugestões de verrine por dia.

As sopas serão servidas em duas preparações diferentes a cada dia, como a de abóbora, cebola, bisque de lagosta, ervilhas com croutons e potee au choux. Haverá ainda queijos de cabra e da serra como Morbier, Sbrinz, Moleson, Gruyere, Reblochon, Valençay, Crottin, Charolais e Piramide.

O Jambon Cuit a La Griffe (presunto cru cozido com osso e compota de tomates verdes), as Tartines Savoyarde (presunto cru, tomates e queijo gruyere), Berger (queijo raclette, vinho branco e ovo) e a Tartiflette (batata, cebola e queijo reblochon) também são excelentes opções para os dias mais frios. Para completar o roteiro gastronômico, Fondue de queijo e estação de pães caseiros doces e salgados.

Para sobremesa, um completo buffet com verrine, torta trufada, feuille d’automne (torta de chocolate), tiramissu, ópera (café e chocolate), mousse, congoles (rocher de coco), after eight (menta e chocolate), floresta branca (torta de ganache branco), mil folhas de chocolate e torta de chocolate com framboesa.

Serviço
Festival de Inverno do Skylab
Datas: 06 e de 10 a 13 de julho
Horário: 19h às 24h
Local: Restaurante Skylab
Valor por Pessoa: R$ 120,00 + 10%
Endereço: Av. Atlântica, 3264 – 30º andar – Copacabana
Informações e vendas : 21. 2106 1666 e contato@restauranteskylab.com.br

Tarteflette (batata, cebola e queijo reblochon)

Tarteflette (batata, cebola e queijo reblochon)

Rede Othon
A Rede Othon opera 20 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São José dos Campos, Pirassununga, Limeira e Araraquara), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa e Porto). Fundado em 1943 Hotéis Othon é o único grupo brasileiro com unidades na Europa.

ENV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *