Dicas & Destinos

Férias em São Paulo – Por que não?

São Paulo é uma das cidades mais emblemáticas do país. Ouso dizer que é “A” mais emblemática devido a tantas influências que encontramos nesta megalópole. É curioso e divertido passear pelas ruas de São Paulo. Encontramos pessoas de tantos lugares do mundo e essa mistura faz de São Paulo um lugar deliciosamente eclético nas suas propostas de lazer e entretenimento. Se você perguntar para várias pessoas pelas ruas encontrará poucos que se dirão tradicionalmente paulistano, nascido na capital.  Uma verdadeira mistura cultural só poderia resultar em um lugar único.

Com uma estrutura hoteleira excelente, encontrar hotel em São Paulo para férias é uma das tarefas mais simples. A variedade é enorme e para todos os bolsos. Se você conhece a cidade e já tem uma noção de sua geografia, fica ainda mais fácil, mas se você vai estrear na cidade, recomendo que fique em áreas mais centrais com acesso rápido ao metrô que a meu ver é a melhor forma de se locomover pela cidade. Na verdade, só ando de metrô por lá. Raramente pego táxi, pois tenho horror a longos engarrafamentos e São Paulo não tem dia ou horário para ficar presa no trânsito. Aliás, as grandes cidades já estão todas chegando nesta realidade a cada dia.

[easyrotator]erf_36_1373469077/erc_57_1373469218[/easyrotator]

Nós sabemos que a cidade é centro de referência no turismo de negócios, visto que 45% dos visitantes são em geral, empresários, empreendedores, altos executivos ou funcionários de empresas para participar de eventos, reuniões ou fechar negócios. Uma outra grande tradição na cidade também é o turismo gastronômico que reúne na cidade os mais respeitáveis e estrelados restaurantes do território brasileiro. Lá encontramos os mais renomados e concorridos Chefs do Brasil. O que poucas pessoas sabem é que São Paulo vem crescendo muito a cada dia com o turismo de lazer. Os turistas que vão chegando á capital estão a descobrir cada dia as novidades desta pulsante cidade, sua cultura, suas tradições, sua criatividade, a variedade de entretenimento, a diversidade. São Paulo consegue reunir o que há de mais global e novo no planeta às peculiaridades da cultura brasileira, criando produtos, passeios, lugares e experiências únicas e inovadoras. Com tantas opções de entretenimento vemos muitas pessoas desembarcando na cidade em pleno período de férias para fazer uma verdadeira imersão cultural. Absorver um pouco de cada cantinho do Brasil é uma das propostas que a Secretaria de Turismo de São Paulo vem expondo em vários eventos pelo Brasil para convidar o turista para visitar esta cidade emblemática.

São Paulo é sim uma boa opção para férias recheadas de muita cultura, muito conhecimento, boa mesa, boas compras, gente boa e muitas opções de lazer. Divirta-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *