Negócios & Serviços

Belezas do Rio de Janeiro servem de altar para a JMJ 2013

As belezas naturais da Cidade Maravilhosa servirão de altar, inspiração e reunirá, entre os dias 23 e 28 de julho, jovens de espírito aventureiro de todos os continentes, etnias, credos e religiões para celebrar a amizade, a união, a preocupação com o próximo, a convivência, multi-culturalidade e a fé.

No período, a cidade receberá a visita do papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica Romana, que virá ao Brasil especialmente para a Jornada Mundial de Juventude de 2013. A JMJ também se propõe a deixar um significativo legado social, cultural, econômico e artístico para o Rio de Janeiro e para o Brasil. A programação da JMJ é formada por Atos Centrais, Atos Especiais, Catequeses, Feira Vocacional, Atos Religiosos e Culturais (Festival da Juventude). São eventos que fazem parte de todas as Jornadas Mundiais da Juventude.

Na Missa de Abertura presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, os símbolos da JMJ Rio2013 serão recebidos pelos cantores que interpretarão a canção “Emanuel”, acompanhados da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e do Coral Carioca JMJ. A celebração acontecerá no dia 23, em Copacabana.

O Papa Francisco será recebido pelo padre Fábio de Mello na Cerimônia de Acolhida, no dia 25. O padre cantará a música “Seja Bem-Vindo”, que é de sua autoria e faz parte do CD “No coração da Jornada”. A cantora Fafá de Belém também fará uma participação e irá interpretar a canção-tema do Círio de Nazaré junto com um novo talento jovem, a cantora Nazaré Araújo.

A Via-Sacra,que lembra o calvário de Jesus Cristo, da condenação à morte ao sepultamento, passando pela crucificação, terá 14 estações, das quais 13 serão encenadas ao longo de cerca de um quilômetro do canteiro central da Avenida Atlântica e, a última, no palco central. Entre os artistas que participarão desse ato estão a apresentadora Ana Maria Braga, as atrizes Cássia Kiss e Lívia Aragão, os atores Eriberto Leão e Murilo Rosa. A encenação, na praia de Copacabana, será acompanhada pelo papa Francisco.

Programação-JMJ

Mais informações sobre a JMJ estão disponíveis no site oficial da JMJ Rio2013 – www.rio2013.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *