Negócios & Serviços

Campus Fidei – Vigília e Missa de Encerramento da JMJ 2013

Vigília e Missa de Encerramento da JMJ 2013 serão em Copacabana – Clique aqui e saiba mais.

O Campus Fidei, em Guaratiba, será palco da vigília e da missa presididas pelo Papa Francisco nos dias 27 e 28 de julho. A área do terreno do Campus Fidei é de 1,36 milhão de m². Estão previstos 4.673 banheiros para os peregrinos, dos quais 270 são adaptados para pessoas com deficiência física. Serão 615 lavatórios, 4.920 pias/bebedouros e 2.016 posições de mictório. O Campus Fidei contará ainda com 33 telões de LED para o público.

Programação-JMJ

A programação da Vigília, em Guaratiba, no dia 27, começa pela manhã com apresentações de bandas e DJ’s. Serão 13 shows com cerca de 50 atrações reunidas. Grandes nomes da música católica, como os Padres Reginaldo Manzotti, Marcelo Rossi e Fábio de Mello, marcarão presença.

Para fechar a JMJ Rio2013, o Papa Francisco celebra a Missa de Envio, no dia 28, e anuncia o local da próxima Jornada Mundial da Juventude. Neste dia, haverá também um flash mob, comandado pela Banda Expresso HG, e que terá o tema “Bem-Vindo Papa Francisco”, composto por Kledir Ramil, Dudu Trentin e Edson Erdmann, para embalar a coreografia.

JMJ

Está em dúvida sobre que roupas usar durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), aí vão as dicas: Estamos no inverno e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura mínima normalmente é 15º C, e a máxima de 28º para esta estação.

Assim, a indicação para que você não sinta nenhum desconforto, é usar bermuda ou short durante o dia e calça a noite, se for ficar o dia inteiro não esqueça de ter um casaco forte e outro mais levinho.

Durante a Vigília, no sábado à noite em Campus Fidei, você passará uma noite a céu aberto. Embora o clima seja tropical, julho é inverno e faz frio à noite.

Use sapatos baixos (tênis) fechados e confortáveis, não use sandálias; você vai andar bastante e o local é de terra e grama; quando estiver descansando, eleve suas pernas.

Não deixe de usar boné, repelente e protetor solar. Reaplique o filtro solar e repelente sempre que necessário (não deixe de colocá-los na mochila).

Leve na mochila lenços umedecidos e álcool em gel para higiene das mãos quando não for possível lavá-las, capa de chuva, uma muda de roupa extra e agasalho pois, caso chova, você terá como se proteger e trocar de roupa caso se molhe; além disso, como o local é aberto, durante a noite pode esfriar e você sentirá falta de um agasalho; estas medidas evitam que você tenha problemas devido ao frio. Durante a noite e início da manhã, as temperaturas costumam ser baixas.

Beba bastante água, não deixe de se alimentar e de descansar quando possível. Não leve nada supérfluo na mochila ao ir para o local da vigília, para evitar um peso desnecessário; o peso extra ao fazer uma longa caminhada e ao ficar muito tempo em pé se torna desconfortável e pode ser causa de mal estar.

O que fazer para não esquecer nada? Comece por ordem, desde os pés até a cabeça e coloque tudo em sua mochila.

Tem outras dicas? Escreva nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *