Hospedagem

Hotel fazenda St. Robert – Lazer e aconchego que fazem a diferença

Imagine a possibilidade de passar alguns dias totalmente desconectado do mundo virtual. Sem e-mails para conferir a cada dez minutos, sem atualizações de status nas redes sociais, sem zilhões de matérias e notícias para ler e compartilhar, sem postagens em fanpages ou perfis corporativos e pessoais… sem sinal de celular também, claro (sem trocadilhos). Nem mesmo telefone no quarto para te deixar tentado. Tendo como única conexão com o mundo externo a TV e o rádio, que aliás, passam totalmente despercebidos e desnecessários em meio de tantas outras coisas a fazer, ou a NÃO fazer.  E acredite em mim, você não sente a menor falta de nada disso.St. Robert (52)

Quando minhas micro-férias foram marcadas, eu senti a necessidade de ter um momento assim, totalmente desconectada com a alta tecnologia e totalmente conectada com a natureza. Precisava de um momento para mim, para minha família e de descanso. Muito descanso. Só que aí rola uma contradição, viajar nem sempre é sinônimo de descanso, ainda mais viajar com criança. Acredite desta vez, foi. E vou explicar o porquê para vocês.

Fui convidada para conhecer o Hotel Fazenda St. Robert com minha família e não pestanejei ao receber este convite. Por razões bem simples: o hotel fica bem próximo de onde eu moro, é prático para chegar já que as vias de acesso possuem boas condições para passar com o carro até mesmo nos trechos que não possuem asfalto e como já conhecia o hotel através de indicações de amigos, já tinha conhecimento que a galera que cuida da animação dos filhotes, digo, das crianças é excelente. Motivos para arrumar as malas e partir com a trupe de viajantes não me faltavam, concordam comigo?

Assim que cheguei ao hotel na segunda-feira pela manhã já fomos recepcionados com um caloroso bom dia por boa parte da equipe que trabalha no hotel. Todos, absolutamente todos são muito atenciosos e solícitos e isso para mim, que sou um pouco crítica, isso já faz uma grande diferença. Fizemos nosso check-in muito rapidamente e pegamos a chave do nosso refúgio para os próximos dias e fomos explorar as dependências.

[easyrotator]erf_9_1375722162/erc_10_1375722211[/easyrotator]

Meu quarto triplo com um espaço bem razoável para as nossas necessidades ficava bem de frente para a ampla área de jardim e piscina. Adorei a vista da minha janela. Confesso que me peguei várias vezes parando por ali para apreciar tamanha beleza e paz. Sou uma pessoa que adora o contato com a natureza e poder ver o sol sumindo no meio das montanhas é algo que me encanta. Ver todo aquele verde de tonalidade bem forte, um lago com reflexos de um céu azul, cavalos, cachorros brincando, tudo me soava como uma constatação. Gostei muito deste lugar.

[easyrotator]erf_9_1375722162/erc_90_1375722776[/easyrotator]

Passeando pelo restante do hotel, fui encontrando outros cantinhos de lazer para adultos e crianças para os mais variados gostos. Piscinas (incluindo uma aquecida e coberta), quadras de futebol e vôlei, circuito de arvorismo e tirolesas (para crianças pequeninas e maiores separados), pula-pula, salas de TV com sistema de assinatura, salas de jogos, sala de recreação baby, sala de recreação kids e espaço teen, sala de cinema e muito (muuuuito)espaço para atividades externas. Além de todas estas opções, existem as atividades diárias que ficam expostas em um quadro de programação que muda a cada dia, incluindo passeios de cavalo, pônei, pescarias no lago, mini-fazenda, circuitos de aventura, entre outras atividades. Em um próximo momento falarei sobre isso também.

O hotel fazenda St. Robert é um hotel de lazer e isso inclui crianças hospedadas em um ambiente totalmente recheado com muitas atividades e muita disposição para curtir todas, sem deixar nenhuma de fora. E acredite, eles fazem isso com total desenvoltura. Literalmente, esquecem-se de nós, os pais.

[easyrotator]erf_9_1375722162/erc_93_1375723240[/easyrotator]

O hotel possui acomodações bem rústicas, com decoração simples, sem exageros visuais e com configurações para casais até famílias maiores com até seis pessoas em um total de 52 quartos, incluindo alguns com dois ambientes. Todos equipados com frigobar, TV, ventilador de teto e ar condicionado. Os restaurantes são dois salões com temáticas diferentes, incluindo um varandão ótimo para aquele almoço gostoso da fazenda, além de um bar na piscina. Um diferencial que muito me agradou no bar é que ele fica aberto até bem tarde para atender as necessidades dos gulosos de plantão, meu caso. Geralmente ele só fecha quando todo mundo resolve se recolher para seus quartos á noite.

Por se tratar de um hotel com proposta diferenciada de atender um perfil específico de famílias em momentos de puro lazer, não há luxos e tampouco mordomias da cidade grande como atrações futuristas, internet, telefone no quarto e serviços exclusivos. Porém existe toda uma estrutura de apoio 24h. Uma pequena copa para uso de qualquer hóspede a qualquer hora do dia; um espaço de cuidados com a beleza com massagens, manicure e alguns outros serviços; uma lojinha com produtos de primeira necessidade para venda, além de produtos próprios da região e do hotel e uma equipe pronta para te atender no que for necessário a qualquer momento. E o melhor, sem cara feia.

Momentos St. Robert

Com tantas coisas gostosas para fazer, nossos dias foram deliciosamente vividos em total harmonia. Em breve irei falar um pouco mais sobre nossa experiência em família no Hotel Fazenda St. Robert. E tem bastante coisa legal para contar para você.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *