São Paulo ganha Guia de bolso para ciclistas

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) lança, na próxima semana, o Ciclomapa de São Paulo, primeiro guia de bolso com mapa de todas as ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas de lazer da cidade e os principais pontos turísticos e atrações de lazer próximos a esses caminhos. O objetivo é incentivar turistas e moradores a conhecerem e aproveitarem a capital paulista usando a bicicleta como meio de transporte.

Bike
O Ciclomapa possui indicações importantes, como estações de trem e metrô, terminais rodoviários e aeroportos, Centrais de Informação Turística (CITs), pontos com bicicletários para estacionamento, empréstimo e aluguel de bicicletas, além de dicas para a segurança e conforto do ciclista. A publicação ainda explica a diferença entre as vias para o uso da bike (ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas), que hoje totalizam 245 quilômetros na capital paulista.

Feito com uma laminação plástica na capa para proteger o material da umidade, chuva ou suor, o guia terá 50 mil exemplares em sua primeira edição. Eles serão distribuídos nas CITs, hostels (albergues turísticos), alguns hotéis e outros parceiros do turismo da cidade.

A SPTuris mantém ainda o site www.cidadedesaopaulo.com/ciclofaixa, que contém mapas das vias para uso da bicicleta na cidade e mostra as principais atrações turísticas em diferentes regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *