Negócios & Serviços

Feira de Turismo das Américas – Seu principal destino de negócios

O intercâmbio de conhecimento entre empresários do setor, com a presença dos mais de 2.700 expositores, com origem em mais de 60 países, 30 mil agentes profissionais, além dos atrativos apresentados por 26 estados brasileiros, a 41ª Feira de Turismo das Américas – ABAV 2013 certamente favorece o desenvolvimento de bons negócios para todos os participantes.

Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a feira foi aberta nesta 4ª feira e vai até domingo, 8 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das novidades, uma pista de 40 m² montada no Pavilhão para o visitante experimentar a sensação de esquiar, um espaço gastronômico para apresentação de produtos típicos de diversas regiões do Brasil e do mundo, e a Vila do Saber com um olhar sobre regiões inexploradas no Brasil, e várias palestras que ajudam o agente de viagens a melhor atender seus clientes e criar roteiros mais elaborados, falando nos agentes de viagens, os que participantes da solenidade de abertura tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, o conceito da nova campanha institucional da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

A iniciativa é inspirada no carisma do hit de sucesso “Eu Assim Sem Você”, do compositor e cantor Buchecha (da dupla Claudinho e Buchecha), e em breve será veiculada em rede nacional com o intuito de chamar a atenção do público consumidor sobre os principais atributos e vantagens de comprar viagem com um agente de viagens associado à ABAV.

Nesta nova versão adaptada especialmente para a campanha, o hit embala nos conceitos de que “o turismo não existe sem o agente” e o “agente não existe sem o turismo”, reforçando o papel estratégico do agente de viagens na consultoria e assistência antes, durante e pós-viagem.

Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), por sua vez, abordou a realização do 40º Encontro Comercial Braztoa no decorrer da ABAV 2013. “Esta parceria é fundamental. A Braztoa está com mais de 80 associadas expondo no evento e esta ação conjunta traz mais expectativas para nós, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor”, disse. Ferraz também falou sobre a Turismo Week, cujo lançamento foi no último sábado (31), e da segunda edição do programa “Viaja Mais Melhor Idade”, que foi lançado hoje durante a Feira.

Com relação ao mercado de viagens corporativas, Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), abordou o bom momento que o segmento está passando e destacou o crescimento de 13% no primeiro semestre, embora a Anac tenha reduzido a malha aérea em 5.8%. Logo após, Antonio Azevedo mencionou o trabalho conjunto que deve ser desempenhado com as companhias aéreas. “Temos contato com os consumidores, os quais, muitas vezes, têm muitas queixas sobre estas empresas. Nosso único objetivo é fortalecer o mercado”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *