Negócios & Serviços

ABAV 2013 entre críticas e elogios o saldo foi positivo em São Paulo

A 41ª edição da ABAV – Feira de Turismo das Américas, foi alvo de muitos elogios de expositores e visitantes, a maioria dos participantes foi constituída por profissionais do setor, com poder de decisão, mas muitos acharam que edição desse ano aparentava ter um volume inferior a edição de 2012 que aconteceu no Rio de Janeiro. A edição carioca do ano passado contou com mais de 28 mil pessoas que visitaram a Feira, porem a Feira da ABAV que aconteceu esse ano em São Paulo teve o crescimento de mais de 80% no volume de visitantes, foram mais de 38 mil profissionais do trade que participaram nos três primeiros dias do evento, que aconteceu de 4 a 6 de setembro, e mais de 13 mil visitantes nos dois últimos dias que ocorreu no último final de semana, ente 7 e 8 de setembro. O total de participantes da edição 2013 da Abav Expo Internacional de Turismo, (já podemos chama-la assim, certo? Pois ela já ultrapassou as barreiras das Américas a muito tempo!) contou com mais de 52 mil participantes.

A 41ª Feira de Turismo das Américas – ABAV 2013 registrou seguintes números: Participantes nos três primeiros dias do evento (de 4 a 6 de setembro): 38.706 Participantes nos dois últimos dias do evento (7 e 8 de setembro): 13.459 Total de participantes no evento ( de 4 a 8 de setembro, até o fechamento dessa matéria às 20h): 52.165 Total de hosted buyers (compradores convidados) nacionais e estrangeiros: 750 Total de profissionais da imprensa credenciados: 842 Empregos gerados (montadores, serviços e organização): 5.494 Total de pessoas que frequentaram as salas da Vila do Saber: 3.978 Total de marcas expositoras: 2.613

Esses dados renovam a importância do evento ABAV, que é cada vez mais reconhecido e prestigiado pelos profissionais do setor, no Brasil e no exterior.

Entre as novidade para 2014, está a mudança do nome da Feira das Américas que passará a ser chamar Abav Expo Internacional de Turismo, e o retorno da tradição de realizar a Feira no fim do mês, que já está marcada para ter início no dia 24 e encerramento no dia 28 de setembro.

ABAV-Presidente

“Decidimos mudar o nome em função do evento que esse ano teve cerca de 60 países e não representam apenas o turismo das Américas”, esclareceu Antonio Azevedo – Presidente da Abav Nacional

Crédito da Foto: (FotoAndres.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *